17/02/2017 às 06h26min - Atualizada em 29/06/2017 às 06h26min

Parnaguá e Jerumenha voltam a ser sede de comarca

As comarcas de Parnaguá e Jerumenha, as quais por força da Resolução nº 15/2016, do TJPI,  foram agregadas  às comarcas de Corrente e Guadalupe, respectivamente,   e  transformadas  em Posto Avançado de Atendimento  através das portarias nº  652/2017 e  70/2016, voltaram a ser sede de comarca
A decisão foi tomada pelo egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, na sessão administrativa extraordinária de ontem, 16, através de alteração da Resolução nº 15/2016, proposta pelo Des. Oton Mário José Lustosa Torres e  subscrita pelo Des. Edvaldo Pereira de Moura.
Desta forma,  os servidores das mencionadas comarcas voltarão  a exercer seu mister nas comarcas para as quais prestaram concurso e originalmente foram lotados,  e o jurisdicionado daquelas comarcas terão a jurisdição restabelecida.
Ao tempo em que parabeniza os servidores e o Jurisdicionado das comarcas de Parnaguá e Jerumenha pelo restabelecimento da jurisdição afastada, o SINDSJUS também parabeniza o Des.  Oton Mário José Lustosa Torres, pela propositura da proposta, o Des. Edvaldo Pereira de Moura, por subscrevê-la,  e os demais Desembargadores que votaram por sua aprovação.
Por fim, o SINDSJUS espera que o TJ/PI, num futuro bem próximo, possa estar restabelecendo a jurisdição das comarcas afetadas com as agruras da Jurisdição afastada.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90