25/04/2024 às 07h48min - Atualizada em 25/04/2024 às 07h48min
Presidentes do SINDSJUS e do SINDOJUS são recebidos pelo Ministro André Mendonça em audiência no STF
Sindsjuspi
Os Presidentes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí – SINDSJUS, Carlos Eugênio de Sousa, e do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Piauí – SINDOJUS, Carlos Henrique Bezerra Sales, na tarde dessa quarta-feira (24), foram recebidos em audiência pelo Excelentíssimo Senhor Ministro André Luiz de Almeida Mendonça no Supremo Tribunal Federal – STF.
Os presidentes dos sindicatos foram acompanhados pelo advogado do SINDSJUS, Dr. Norberto Campelo, pelo Presidente da FESOJUS, João Batista Fernandes de Sousa e pelo Dr. Luís Artur, diretor da Federação.
O Assunto tratado foi os Mandados de Segurança impetrados pelas duas entidades sindicais com vista à suspensão liminar da execução do ato coator, consubstanciado no Acordão proferido pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça, nos autos do Pedido de Providências Nº 0008609-69.2018.2.00.0000 e, no mérito, a procedência da ação constitucional, declarando a nulidade da decisão proferida pelo CNJ, a fim de conceder definitivamente a segurança, mantendo todas as situações previstas nas leis questionadas perante o Conselho, de relatoria do Ministro André Mendonça.
Durante cerca de 30 minutos o Ministro ouviu atentamente o advogado, os presidentes do SINDSJUS, do SINDOJUS e da Federação e, ao final, recebeu os memoriais elaborados pelos advogados dos dois sindicatos.
Mais cedo, por volta das 9 horas, os dois sindicatos foram recebidos pelo Senador piauiense Marcelo Castro, no Senado Federal, tendo Sua Excelência prometido ajudar na causa.
“O trabalho realizado no dia de ontem em Brasília foi bastante proveitoso e estamos na expectativa de que os referidos processos sejam brevemente pautados para julgamento e com um desfecho favorável para o conjuntos dos servidores do Judiciário piauiense” , destacaram os presidentes do SINDSJUS, do SINDOJUS e o advogado Norberto Campelo.