15/09/2017 às 09h00min - Atualizada em 15/09/2017 às 09h00min

Começa votação para definir a nova diretoria do SINDSJUS-PI

ASCOM
SINDSJUS

Pontualmente às 8h foi iniciada a votação para escolha dos integrantes da diretoria e do Conselho Fisca do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí (SINDSJUS-PI). Somente os servidores efetivos do Judiciário Piauiense que são filiados ao sindicato estão aptos a participarem da votação.
Desde as primeiras horas é grande a movimentação de servidores em torno da urna fixa que está instalada no térreo da sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Além disso, a outra urna já percorre as sedes e anexos dos juizados de Teresina, a fim de garantir a votação do maior número possível de filiados. Tanto a urna do TJ-PI quanto a itinerante só receberão os votos até às 14h.
Quem trabalha no interior do Piauí também deve votar até às 14h. A Comissão Eleitoral encaminhou a todas as comarcas os documentos necessários para que a participação no pleito possa ser efetivada. Quem não estiver em sua comarca de atuação, pode procurar outro ponto de votação e pleitear o abono de falta para esta sexta-feira (15), mediante comprovação de participação na eleição de classe. A medida só é possível graças ao pedido do SINDSJUS-PI, que foi autorizado nessa quinta-feira (14), pelo secretário-geral da presidência do TJ-PI, Paulo Sílvio Mourão Veras.
Vale lembrar que, durante a última hora de eleição, das 14h às 15h, a votação acontece exclusivamente na sede administrativa do SINDSJUS-PI, no bairro Cabral, zona Norte de Teresina.
A Comissão Eleitoral informou que o pleito segue tranquilo e dentro do planejado nesta primeira hora. O presidente da Comissão Eleitoral, Alexandre Sá Oliveira, reforça a importância da participação dos filiados na votação, a fim de homologar os nomes da única chapa inscrita para o pleito, que tem como lema “União, luta e mais vitórias”. Os eleitos estarão à frente do SINDSJUS-PI até 2020.
Quem tiver dúvidas ou não tiver recebido o material de votação em sua comarca no Interior do Estado pode ligar para a sede do SINDSJUS-PI, em Teresina, onde integrantes da Comissão Eleitoral estão de plantão. Os telefones para contato são  (86) 3222 0131/ (86) 99965 2324.
A apuração dos votos deve iniciar logo após o encerramento do pleito e a expectativa é que o resultado oficial da eleição seja homologado em até três dias úteis. Isso porque é necessário aguardar a chegada de todo o material de votação oriundo das comarcas do interior do Estado.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90