13/09/2017 às 07h47min - Atualizada em 13/09/2017 às 07h47min

Sede administrativa do SINDSJUS-PI é reinaugurada após reforma

Foi reinaugurado na noite dessa segunda-feira (11), em solenidade prestigiada por servidores e autoridades.

Ascom
Por Sindsjus
Os filiados do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (SINDSJUS-PI), que já contavam com uma excelente sede administrativa, agora contam com uma sede mais moderna e confortável. O prédio, localizado no bairro Cabral, zona Norte de Teresina, que foi construído e inaugurado na gestão exitosa e eficiente do líder sindical Maércio Maia, passou por uma ampla reforma e foi reinaugurado na noite dessa segunda-feira (11), em solenidade prestigiada por servidores e autoridades.
 
Foram quase dois meses de reforma que, segundo a atual diretoria do SINDSJUS-PI e os funcionários do sindicato, possibilitará mais qualidade no atendimento aos filiados. Entre as mudanças, o espaço do pavimento superior que antes abrigava o Hotel de Trânsito, agora passa a servir exclusivamente aos atendimentos e à logística administrativa do SINDSJUS. Além disso, toda a estrutura física e hidráulica foram melhoradas, o auditório ganhou um moderno sistema de som e o prédio ganhou nova fachada, nova recepção e conta com acabamentos mais modernos, entre outras melhorias.
 
“É uma conquista de toda a categoria e dos que estiveram à frente do SINDSJUS-PI ao longo de todos esses anos. Hoje temos uma das sedes mais modernas de entidades representativas de classe do Estado e isso é uma forma de valorizar o servidor, que tanto se empenha para prestar um bom serviço e fortalecer a Justiça piauiense”, destacou o presidente do SINDSJUS-PI, Carlos Eugênio de Sousa.
 
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, participou da solenidade de reinauguração da sede administrativa do SINDSJUS-PI e destacou a parceria e o diálogo com o sindicato na tomada de decisões importantes para a categoria. Ele aproveitou para anunciar o pagamento total da dívida que resta de passivos trabalhistas oriundos da evolução de carreira. “Vamos pagar cerca de R$ 6,2 milhões em dívidas, corrigindo um déficit que já se arrastava há algum tempo e que certamente tem um peso muito maior no orçamento do servidor que dos magistrados”, observou o chefe do Judiciário Estadual, desembargador Erivan Lopes.

 
 
Quem também prestigiou a solenidade foi o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Edvaldo Moura, que parabenizou a atual diretoria e todos os filiados do SINDSJUS-PI por mais esta conquista. Maércio Maia, ex-presidente do SINDSJUS-PI, relembrou a aquisição e construção do prédio, em meados de 2005, e destacou como a categoria obteve êxitos em direitos coletivos e individuais ao longo dessa última década.
 
A solenidade contou ainda com uma benção do diácono Clóvis Luiz e um momento de confraternização, que teve animação musical de Lily Araújo e banda.
 
Com a conclusão da reforma, o SINDSJUS-PI informa que todos os atendimentos ao público que haviam sidos transferidos para o prédio do Hotel de Trânsito voltam a ser realizados na sede administrativa do sindicato a partir desta quarta-feira (13).

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90