24/10/2024 às 11h49min - Atualizada em 24/10/2024 às 11h49min
SINDSJUS-PI continua a luta em Brasília e no TJPI na defesa dos direitos dos servidores nos processos que se encontram em julgamentos
O Sindicato dos servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí – SINDSJUS-PI continua a luta na defesa dos direitos dos Servidores do Judiciário Piauiense nos processos judiciais que tramitam no Supremo Tribunal Federal e no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, cujos julgamentos iniciaram-se no dia 18 do fluente mês e se encerram nesta sexta-feira (25).
Nesse sentido, para tratar sobre o julgamento do MANDADO DE SEGURANÇA N° 39471 – Distrito Federal, IMPETRANTE: Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí – SINDSJUS/PI, IMPETRADOS: Presidente do Conselho Nacional de Justiça e Conselheiro Mauro Pereira Martins, RELATOR: Ministro André Luiz de Almeida Mendonça, em tramitação no Supremo Tribunal Federal – STF – 2ª Turma, o presidente do Sindicato nos últimos dias esteve duas vezes em Brasília e hoje retorna à Capital Federal, bem como o advogado do sindicato, Dr. Norberto Campelo.
A luta também não parou em ralação aos julgamentos dos outros dois processos que tramitam no TJPI, quais sejam: EMBARGOS DE DECLARAÇÃO PREQUESTIONADORES-PROCESSO Nº 0708534 50.2019.8.18.0000 –MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO (APOS.PARIDADE.SUBSÍDIO), em que é EMBARGANTE: Estado do Piauí e EMBARGARDO: Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí – SINDSJUS/PI. de relatoria do Des. Pedro de Alcântara da Silva Macêdo e EMBARGOS DE DECLARAÇÃO – PROCESSO Nº 0829973-59.2020.8.18.0140 - AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE ELEIÇÃO SINDICAL, em que é EMBARGANTE: Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí – SINDSJUS/PI e EMBARGADO: Francisco Luciano Ferreira, Roberval Conrado Lima e outros, de relatoria do Des. Manoel de Sousa Dourado.
Com fé em Deus os servidores do Judiciário piauiense sairão vitoriosos nos julgamentos dos três processos.
Boa sorte para todos nós servidores do Poder Judiciário do Estado do Estado do Piauí!