01/06/2018 às 08h15min - Atualizada em 01/06/2018 às 08h15min

TJPI empossa os desembargadores eleitos para os cargos de direção do TJPI nesta sexta (1º de junho)

Ascom

Acontece nesta sexta-feira, dia 1º de junho, às 10h, a posse dos desembargadores eleitos para os cargos de direção do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí para o mandato extraordinário à frente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).  A solenidade será realizada no  auditório do Tribunal.
 
Vão tomar posse os desembargadores: ERIVAN LOPES, Presidente; RICARDO GENTIL EULÁLIO DANTAS, Corregedor-Geral; JOSÉ JAMES PEREIRA, Vice-Presidente; LUÍS GONZAGA BRANDÃO DE CARVALHO, Vice-Corregedor.  Os desembargadores eleitos ficarão à frente do TJ-PI até o dia 6 de janeiro de 2019. Os gestores foram eleitos durante sessão administrativa ordinária, realizada no último dia 21 de maio. A eleição foi por unanimidade e teve ainda duas abstenções e uma ausência.
 
O mandato extraordinário foi implantado mediante aprovação da Resolução nº 85/2017, que redefiniu as datas de eleição e posse dos dirigentes do egrégio Tribunal. A norma foi aprovada no dia 16 de outubro de 2017, pelo Pleno do TJ-PI. Segundo ela, as novas datas seriam respectivamente, a primeira sessão ordinária de outubro dos anos pares e a sessão solene de instalação do ano judiciário subsequente. Tal medida, segundo o TJ-PI, foi fundamentada no princípio da eficiência, uma vez que garante a coincidência entre o início dos mandatos e o início dos anos fiscais.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90