17/01/2018 às 20h35min - Atualizada em 17/01/2018 às 20h35min

Sindicatos e TJPI continuam as tratativas acerca do reajuste salarial dos servidores

SINDSJUS/PI

            Conforme informado na matéria publicada na manhã desta quarta-feira, 17, nos sites do SINDSJUS e do SINDOSJUS, os presidentes das duas entidades sindicais, Senhor Carlos Eugênio de Sousa e a Senhora Mary Janne Gonçalves Nery Machado, respectivamente, acompanhados de demais dirigentes dos dois sindicatos, no dia de ontem, (16), reuniram-se com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Des. Erivan Lopes, para tratar da pauta de reivindicações da categoria dos Oficiais de Justiça e Avaliadores e de todos os servidores do Judiciário piauiense para este ano de 2018, em especial sobre o reajuste do subsídio, verbas indenizatórias e auxílios a que tem direito os servidores do Judiciário piauiense.
            Naquela oportunidade, o presidente do TJPI, inicialmente, apresentou uma proposta de Reajuste de 3,0% no subsídio e de 10 % nas verbas indenizatórias e nos Auxílios de Alimentação e Saúde dos servidores do Poder Judiciário piauiense para este ano de 2018. Contudo, após as ponderações dos dois sindicatos, Sua Excelência presidente, ao final, apresentou uma proposta de  reajuste de 3,5% no subsídio, 15% na verba de indenização de transporte e 10% nas demais verbas indenizatórias e nos auxílios saúde e alimentação dos servidores, a partir de janeiro de 2018.
            Diante da proposta da Presidência do TJPI os dirigentes dos dois sindicatos  apresentaram uma contraproposta, no sentido de que o reajustes do subsídio, das verbas indenizatórias e dos auxílios saúde e alimentação sejam nos índices aprovados pela comissão de orçamento e ratificados pelo pleno do TJPI. O Presidente, pelos motivos mencionados na aludida matéria, não acatou a contraproposta dos sindicatos, mas deixou o canal aberto para negociação.
            Desta forma, os sindicatos, na manhã e tarde desta quarta-feira, 17, reuniram-se novamente com o Des. Erivan e com o Secretário de Finanças do TJPI, Dr. Roosevelt, na tentativa de melhorar a proposta apresentada pelo Presidente. Sua Excelência, entretanto, manteve a última proposta apresentada na reunião anterior, muito embora tenha reafirmado que continua aberto ao diálogo.    
            Assim sendo, na forma anunciada na  multicitada matéria, o  SINDSJUS e o SINDOJUS realizarão  uma Assembleia com os seus representados para  apresentação, discussão e apreciação da proposta apresentada pela Presidência do TJPI, concernente ao reajuste do subsídio, verbas indenizatórias e auxílios dos servidores do Judiciário piauiense para este ano de 2018, cuja Assembleia deverá acontecer nesta sexta-feira, 19 de janeiro de 2018.
            Alfim, enfatizamos que, inobstante a designação da assembleia, continuaremos as tratativas na perspectiva de que o Presidente Erivan Lopes acate a proposta apresentada pelos servidores, através de suas entidades sindicais, ou,não sendo possível fazê-lo, que apresente uma nova proposta que mais se aproxime das necessidades e dos anseios do conjunto dos servidores do judiciário piauiense.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90