31/05/2015 às 18h00min - Atualizada em 31/05/2015 às 18h00min
Ato irresponsável do secretário da SECOF prejudica servidores e suas entidades de classe
Durante as manifestações de protestos realizadas pelo SINDSJUS e pelo SINDOJUS na manhã de sexta-feira, dia 29, em razão da retenção dos valores das contribuições devidas às entidades de classes dos servidores do Judiciário piauiense, o secretário geral do TJPI, Dr. Paulo Sílvio Mourão Veras, chamou em seu gabinete os dirigentes das entidades de classe e afirmou a estes que o presidente do TJPI não havia assinado nenhum ato nesse sentido e que a retenção dos repasses das contribuições dos servidores do Judiciário piauiense às entidades de classe tinha sido ato pessoal e de responsabilidade exclusiva do secretário de finanças do TJPI, Dr. Roosevelt dos Santos Figueiredo.
Na mesma oportunidade o secretário geral afirmou que Sua Excelência Presidente, Des. Raimundo Eufrásio Alves Filho, estava determinando, naquele momento, o repasse dos valores devidos às entidades de classe.
Contudo, até o final do expediente de sexta-feira, dia 29, os valores devidos não tinham sidos creditados nas contas do SINDSJUS nem do SINDOJUS, o que inviabiliza o início da liberação dos CONVÊNIOS SINDSJUS do mês de junho/2015, que teria início amanhã, dia 1º de junho.