14/11/2024 às 03h33min - Atualizada em 14/11/2024 às 03h33min
Diretoria do SINDSJUS se reúne com o Presidente eleito do TJPI e trata sobre assuntos de interesse dos servidores
Sindsjuspi
A Diretoria do SINDSJUS, na manhã dessa quarta-feira, dia 13/11/2024, reuniu-se com o Desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira, eleito Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí para o biênio 2025/2026.
Além de parabenizar o Desembargador pela eleição e desejar êxito à nova gestão, o Presidente do SINDSJUS reiterou ao Des. Aderson Nogueira o pedido de concessão do reajuste do subsídio aos servidores do Judiciário piauiense para o ano de 2025, requerido por meio do ofício nº 71/2024 - Ofício Nº 77739/2024 – SINDSJUS - Processo SEI 24.0.000096059-0.
O Des. Aderson Nogueira explicou que, tendo em vista o corte unilateral realizado pelo Poder Executivo, de mais de trezentos e sessenta milhões de reais na proposta orçamentária do judiciário, quando do envio do Projeto de Lei Orçamentária/2025 à Assembleia Legislativa, atualmente, o Tribunal de Justiça do Piauí está em negociação com os poderes Executivo e Legislativo para garantir que a sua proposta orçamentária seja aprovada de forma a assegurar a continuidade da boa gestão dos serviços jurisdicionais.
Dessa forma, o futuro Presidente do TJ/PI pediu paciência quanto a questão da concessão do reajuste do subsídio aos servidores do Judiciário piauiense para o ano de 2025, uma vez que o cenário orçamentário para o próximo ano ainda é incerto, comprometendo-se a conversar com as entidades sindicais sobre o assunto assim que o orçamento para o ano de 2025 estiver definido.
Ademais, além de outros assuntos de interesse do Tribunal e dos servidores a Diretoria pediu o apoio do Des. Aderson Nogueira ao pleito de melhorias da carreira dos Técnicos Judiciários, os quais há mais de 10 (dez) anos vêm lutando por uma reestruturação da carreira e para que se diminua o fosso salarial entre Analistas e Técnicos.
Em resposta, o Presidente eleito do Tribunal de Justiça demonstrou uma postura sensível e receptiva às demandas dos Técnicos Judiciários, bem como informou que a sua gestão será para os servidores, visando a melhoria de suas condições de trabalho, a otimização da força produtiva e dos recursos para uma melhor prestação jurisdicional