12/11/2024 às 15h17min - Atualizada em 12/11/2024 às 15h17min
Presidente do SINDSJUS-PI defende a Proposta Orçamentária do Poder Judiciário piauiense na ALEPI
Sindsjuspi
A Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFCFT) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou nesta terça-feira (12) audiência pública que debateu a Lei Orçamentária Anual (LOA 2025).
Diversas entidades cobraram melhorias em suas respectivas áreas. Estiveram presentes representantes da segurança, educação, saúde, Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e auditores ambientais.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário Piauiense – SINDSJUS, Carlos Eugênio de Sousa, durante a sua fala, defendeu a proposta apresentada pelo Poder Judiciário do Estado do Piauí, nos termos aprovado pelo Tribunal e encaminhada ao Poder Executivo e ao Poder Legislativo, sem cortes.
Para o presidente do sindicato e para o representante do Tribunal na mencionada audiência, Dr. Roosevelt dos Santos Figueiredo – Secretário da SOF, “o corte unilateral de mais de trezentos e sessenta milhões de reais na proposta orçamentária do Poder Judiciário do Estado do Piauí, realizado pelo Poder Executivo quando do envio do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA 2025) à Assembleia Legislativa, é inconstitucional.