29/05/2015 às 17h59min - Atualizada em 29/05/2015 às 17h59min

PRESIDENTE DO TJPI, ATENTANDO CONTRA A ORGANIZAÇÃO SINDICAL, TENTA DESMANTELAR SINDSJUS

O Des. Raimundo Eufrásio Alves Filho, Presidente do TJPI, mancomunado com Secretário de Economia de Finanças do TJPI, Roosevelt dos Santos Figueiredo, num gesto autoritário, ilegal e imoral, visando, mais uma vez, causar danos aos servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí e enfraquecer o SINDSJUS, até esta data, não repassou as quantias referente à CONTRIBUIÇÃO SINDSJUS e ao CONVÊNIO SINDSJUS.

Saliente-se que o Des. Raimundo Eufrásio Alves Filho e o seu Secretário de Economia e Finanças, levaram a efeito os descontos nos contracheques daqueles que são filiados ao SINDSJUS, sem, contudo, repassarem os respectivos valores à entidade sindical, retendo-os dolosamente.

O SINDSJUS, no primeiro momento, ao acusar a falta dos valores correspondentes aos referidos repasses, ainda na data de ontem, através do Ofício nº 085/2015, solicitou ao Des. Presidente do TJPI que fosse determinada a imediata regularização da situação, a fim de que se repassem os devidos valores.

A Diretoria do SINDSJUS, no cumprimento de seu dever moral, legal e estatutário, nesta data, por volta das 09:00hrs, em reunião com o Secretário da SECOF, solicitou-lhe a adoção das medidas apropriadas que culminassem com a resolução da situação.

Contudo, o Secretário da SECOF, desdenhando da força dos servidores e da do SINDSJUS, ratificou, sem pejo, a criminosa ilegalidade perpetrada contra os servidores e a organização sindical, por ser vontade dele.

Diante de ignominias desse jaez, o SINDSJUS, por absoluta impossibilidade de dar continuidade à normalidade financeira, SUSPENDERÁ, a partir de segunda-feira (02/06), a emissão do CHEQUE CONVÊNIO e o pagamento do todos os fornecedores, prestadores de serviços e convênios em geral.

O SINDSJUS, irresignado com medida de tamanho absurdidade, determinou ao Departamento Jurídico que adotasse todas as medidas imprescindíveis à responsabilização administrativa, civil e penal do Des. Raimundo Eufrásio Alves Filho e do Secretário de Economia e Finanças do TJPI, Roosevelt dos Santos Figueiredo.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90