20/05/2015 às 17h54min - Atualizada em 20/05/2015 às 17h54min
Servidores do Judiciário receberão o salário de maio com reajuste
O Governador Wellington Dias sancionou ontem, 19 de maio, e fez publicar na mesma data, no Diário Oficial do Estado de nº 92, as Leis Complementares 204, de 19 de maio de 2015, que dispõe sobre a alteração da Lei nº 6.375, de 02 de julho de 2013, concedendo reajuste dos subsídios dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Judiciário do Estado do Piauí, e dá outras providências; Lei Complementar 205, de 19 de maio de 2015, que dispõe sobre a alteração da Lei Complementar nº 140, de 22 de dezembro de 2009, concedendo reajuste dos valores dos cargos em comissão e das funções gratificadas do Poder Judiciário do Estado do Piauí, e dá outras providências e a Lei Complementar nº 206, de 19 de maio de 2015, que estende e institui aos servidores em exercício do cargo em comissão, símbolo PJG, do Poder Judiciário, o direito ao auxílio saúde, e dá outras providências.
Foram 32 dias de luta intensa da diretoria do SINDSJUS que, nesse período, praticamente deu expediente diário na Assembleia Legislativa e, posteriormente, no Palácio de Karnak, acompanhando a tramitação dos projetos de leis e lutando para que os mesmos fossem aprovados e sancionados ainda neste mês de maio.
Nessa caminhada tivemos a participação efetiva da diretoria do SINDOJUS, tendo à frente o seu presidente Maércio Maia, e a colaboração dos deputados Severo Eulálio, relator dos projetos de leis; Robert Rios, presidente da CCJ; Eliziê Coêlho, presidentes da Comissão de Justiça e Fiscalização; do Presidente da casa, Dep. Themístocles Filho; do Dr. Jean Paulo Alves Modesto, chefe da assessoria jurídica do Governo, e do próprio Governador, que após receber os projetos de leis os sancionou e os fez publicar em tempo recorde.
Ressalte-se,por oportuno, o empenho do próprio presidente do TJPI, Des. Raimundo Eufrásio Alves Filho, que, inclusive, determinou o adiamento do fechamento da folha de pagamento deste mês de maio, aguardando as aprovações e sanções dos aludidos projetos de leis, possibilitando, dessa forma, que os reajustes concedidos sejam implantados na folha de pagamento deste mês.
Foi uma grande LUTA do SINDSJUS e do SINDOJUS e uma grande VITÓRIA da categoria que, pela primeira vez, receberá reajuste salarial no mesmo mês em que o mesmo fora concedido.