09/03/2015 às 17h36min - Atualizada em 09/03/2015 às 17h36min
SINDSJUS inicia os trabalhos sobre a reestruturação do quadro de servidores do Judiciário piauiense
A diretoria do SINDSJUS, em reunião extraordinária realizada na data de hoje, 09 de março, cuja pauta foi o projeto de reestruturação do quadro de servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí, o qual se encontra com vista para esta entidadade, após analisar a proposta, verificou que a mesma pouco diverge da proposta anterior, publicada em nosso site em 09.07.14, que resultou em sugestões da categoria e em muito contribuiu para as sugestões apresentadas pelo SINDSJUS,visando o aprimoramento do mencionado projeto.
Como principal novidade, observa-se a proposta de criação da gratificação por incremento de produtividade; alteração nos cargos dos antigos atendentes e oficiais Judiciários em analista administrativo; a inclusão de novos cargos/carreiras a serem transformados, tais como o odontólogo e taquígrafo, em analista; o nutricionista, em arquivologista; o oficial de imprensa, em bibliotecário; o técnico em enfermagem, em técnico administrativo; o analista de sistemas/tele comunicação, em analista de sistemas/suporte técnico e o analista de sistemas/suporte, em técnico em informática, além, é claro, da já debatida e contestada proposta de transformação dos cargos de escrivão judicial, assessor jurídico de juiz e analista processual, em analista judicial.
Diante dessas novas propostas apresentadas pelo administração, a diretoria do SINDSJUS, antes de se manifestar, entendeu por bem ouvir a categoria.
Dessa forma o SINDSJUS comunica a quem interessar possa, em especial os servidores do Judiciário piauiense para, caso queiram, apresentem sugestões e/ou manifestações quanto à citada reestruturação, através do site da entidade: www.sindsjus-pi.org/ouvidoria.php ou pelo email sindsjuspiaui.@yahoo. com.br até o dia 12. 03.2015, impreterivelmente.