24/02/2015 às 17h30min - Atualizada em 24/02/2015 às 17h30min
Presidente do TJPI se reúne com os representantes dos servidores e comprometeu-se a formalizar proposta para a categoria
O presidente do TJPI, Des. Eufrasio, reuniu-na manhã desta terça-feira, 24, com os representantes dos servidores do Judiciário piauiense, em greve desde ontem, 23, oportunidade em que mencionou que apresentaria, ainda hoje, uma proposta oficial visando o fim do movimento paredista.
A proposta, segundo Sua Excelência, consistiria num reajuste de 7.5% no subsídio dos servidores efetivos, na tabela de 2015, a partir de maio do corrente ano, além do reajuste em 33% no auxílio saúde.
Após a reunião, o presidente do SINDSJUS, Carlos Eugênio, anunciou aos servidores presentes no concentração do movimento paredista o resultado da reunião e que realizaria uma assembleia geral extraordinária, amanhã, dia 25, caso a proposta fosse formalizada, entretanto até o fechamento desta matéria a proposta não foi oficialmente entregue ao SINDSJUS.
Ressalte-se, por oportuno, que os servidores presentes na concentração do movimento demonstraram descontentamento com a proposta em face do aumento dos comissionados apresentar reajuste maior do que o reajuste proposto aos servidores do quadro efetivo, cujo percentual seria de 10%.