Após aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Administração, o pleno da Assembleia Legislativa piauiense aprovou hoje, 20 de maio, os Projetos de Leis AL 8280/14, que concede reajuste no subsídio e AL 8349/14, que regulamenta em 6 horas ininterrupta a Jornada de Trabalho dos servidores do Judiciário piauiense.
Foi um dia histórico para o SINDSJUS e para todos os servidores do Judiciário piauiense, pois num único dia os dois projetos de leis foram votados e aprovados na Comissão de Constituição e Justiça, na Comissão de Administração e no pleno da Assembleia Legislativa, em primeiro e segundo turnos.
A Diretoria do SINDSJUS e os servidores que ajudaram na tramitação rápida e exitosa dos aludidos projetos de leis na Assembleia Legistiva contaram com o apoio dos deputados Luciano Nunes, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e relator dos dois projetos, Mauro Tapety, que presidiu a votação na CCJ e os encaminhou, imediatamente, à Comissão de Administração, Dep. Hélio Isaias , que propões para que os projetos fossem encaminhados ao pleno, ainda na sessão de hoje, e ao presidente da casa, Dep. Themístocles Filho, que colocou os projetos para votação em primeiro e segundo turnos, num único dia, além, é claro, dos demais deputados presentes que que votaram e aprovaram, à unanimidade, os dois projetos de leis de interesse da categoria.