19/03/2014 às 15h07min - Atualizada em 19/03/2014 às 15h07min

ASSEMBLÉIA DECIDE SUSPENDER GREVE POR 30 DIAS

PROPOSTA DE REAJUSTE DE 4% PARA O MÊS DE ABRIL

 
Na manhã desta quarta-feira (19) os servidores em greve do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, suspenderam o movimento paredista que durou 14 dias. A contraproposta do TJ-PI foi apresentada em reunião entre o Sindsjus, o comando de greve da categoria, a OAB e o Desembargador Ricardo Gentil Eulálio, na última terça-feira (18).
Na contraproposta o TJ-PI sinalizou com um reajuste salarial de 4% já para o mês de abril, a redução da jornada de trabalho de 7h para 6h, melhorias para os servidores que atuam como Secretário de Vara que passaram de FG2, para FG3, alterações nos plantões que agora passarão a serem prestados por um núcleo de servidores e em horários especiais, além do caso dos Oficiais Judiciários que será levado ao Pleno ainda esse mês, dentre outras.
Atualmente o TJ-PI conta com um quadro de um pouco mais de 1.650 servidores. A greve foi considerada a maior já realizada pelos servidores nos últimos tempos. A suspensão, votada quase por unanimidade pelos servidores em greve, será de um mês. Nesse período o comando de greve acompanhará a execução do acordo firmado pela administração do TJ.
As atividades no Tribunal de Justiça serão restabelecidas na quinta-feira (20.03) em todo o Piauí..
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90