23/09/2023 às 01h30min - Atualizada em 23/09/2023 às 01h30min
Fenajud visita o Sindsjus-PI visando fortalecer a categoria
Coordenadores apresentaram as lutas e as pautas defendidas pela Federação em todo o país.
Sindsjuspi
Ascom Fenajud
Os coordenadores da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Alexandre Santos e Luiz Cláudio, estiveram visitando o Sindsjus – PI.
Em reunião com o presidente do Sindsjus-PI, Carlos Eugênio de Sousa, e com demais diretores do sindicato, os coordenadores reforçaram a importância de o Sindicato estar próximo da Fenajud, para buscar a unidade, e assim, reforçar a luta pela valorização das trabalhadoras e dos trabalhadores do judiciário; e apresentaram as pautas da entidade junto ao Conselho Nacional de Justiça e ao Congresso Nacional.
O presidente do Sindsjus-PI falou sobre o Pedido de Providências que tramita no CNJ em face do TJPI, com alcance na quase totalidade dos servidores do Judiciário piauiense, tendo o coordenador-geral da Fenajud colocado a Federação à disposição para ajudar o Sindsjus e os servidores do Tribunal de Justiça do Piauí no que fosse possível, principalmente em Brasília.
De acordo com o coordenador-geral, Alexandre Santos, “a Fenajud foi muito bem recebida pelos dirigentes do Piauí e a reunião foi extremamente necessária para que pudéssemos conhecer o trabalho realizado pela base piauiense, onde constatamos que o Sindicato está sendo conduzido com muita responsabilidade e engajamento. A presença da Fenajud no estado é importante, pois, traz a possibilidade de o Sindicato retomar o seu compromisso com as lutas nacionais da categoria”, destacou.
Já o coordenador da região nordeste, Luiz Cláudio, salientou que a visita foi muito produtiva. “O presidente Carlos Eugênio se mostrou muito receptivo às nossas pautas nacionais, bem como às lutas da região. Na ocasião, convidamos o Sindicato para o Encontro Nordeste, que será realizado em setembro, para que possam conhecer e acompanhar mais de perto as nossas atividades. Estamos bem otimistas com a possível filiação do Sindicato à Federação”.