14/07/2023 às 08h44min - Atualizada em 14/07/2023 às 08h44min
Des. Hilo Almeida afirma à diretoria do SINDSJUS que o Nível 7-A poderá ser implantado no próximo mês
Sindsjuspi
O presidente do TJPI, Des. Hilo Almeida, nessa quarta-feira (12) recebeu o presidente e demais diretores do SINDSJUS para tratar de assuntos de interesse da categoria.
A reunião foi solicitada pelo presidente do SINDSJUS e tinha como pauta principal os pleito dos Técnicos Judiciários , mais especificamente acerca do parecer nº 55760/2023 - PJPI/TJPI/PRESIDENCIA/JZAXLPRE/GABJAPRES2, em que o douto Juiz Auxiliar da Presidência se posicionou contrário aos referidos pleitos, e sobre a antecipação da implantação do nível 7-A, formulado pelo SINDSJUS através do Processo SEI Nº 23.0.000057324-8.
Logo no início da reunião, a diretoria do SINDSJUS foi informada de que horas antes o assunto relacionado aos pleitos dos Técnicos Judiciários tinha sido tratado com a ANAJUS e com um grupo de Técnicos Judiciários e que o pedido destes divergia do pedido formulado pelo SINDSJUS, sendo a diretoria orientada a se inteirar sobre os pleitos formulados por aqueles e depois tratar com Sua Excelência Presidente do tribunal, o qual mencionou que se colocava à disposição para tratar deste ou de qualquer outro assunto com o SINDSJUS tão logo fosse solicitado pelo seu presidente.
Em relação à antecipação do nível 7-A, o Presidente do TJPI afirmou que já havia determinado ao secretário da SOF se manifestar sobre a disponibilidade financeira e que era intenção dele atender o pleito do sindicato, inclusive com a possibilidade da implantação em agosto, a depender da disponibilidade financeira e da produtividade dos servidores.
O presidente do sindicato aproveitou a oportunidade para tratar sobre a nomeação dos aprovados no último concurso público do TJPI para servidores, bem como sobre outros assuntos de interesse da categoria, tais como a instituição de um novo “PAI.”
Em relação à nomeação dos novos servidores, o presidente afirmou que está tratando desse assunto com o Dr. Leonardo Brasileiro, Juiz Auxiliar da Presidência, e com o Dr. Roosevelt, Secretário da SOF, com os quais restou agendada uma reunião com a diretoria do sindicato para a próxima semana.
Quanto ao “PAI”, está sendo feito um estudo pela SOF para a viabilidade de instituição de um novo programa para o próximo ano.