24/04/2023 às 06h58min - Atualizada em 24/04/2023 às 06h58min

Informações acerca do processo do NS que se encontra na contadoria; dos pleitos dos Técnicos Judiciários e sobre a nomeação dos novos servidores concursados

Sindsjuspi


Na manhã da última quinta-feira, 20, o presidente do SINDSJUS, Carlos Eugênio de Sousa,  esteve na contadoria Judicial do  Fórum da Capital reunido com a chefe da contadoria, Dra. Vanessa Barros, e no Tribunal de Justiça, em  reunião com o  Dr. Leonardo Brasileiro, Juiz Auxiliar da Presidência do TJPI, para tratar de assuntos de interesse dos servidores do Judiciário piauiense.

Na contadoria, o presidente do sindicato reiterou solicitações anteriores, no sentido de que aquele setor dê celeridade na elaboração dos cálculos referente aos Embargos à Execução - processo de nº 0003890- 86.2011.8.18.0000/Mandado de Segurança -  processo nº 0000453-18.2003.8.18.0000 - (Nível superior - NS).

Em resposta, a chefe da contadoria informou ao presidente do sindicato que ainda tem outros processos na frente, mas o  do sindicato já foi distribuído para uma das contadoras do setor e que iria conversar com ela para saber como estavam os trabalhos, sendo que na próxima semana daria maiores informações.

Na reunião com o Dr. Leonardo Brasileiro, o presidente do sindicato tratou sobre dois assuntos:  pleito dos Técnicos Judiciários e pleito dos aprovados no último concurso público de servidores do TJPI.

Relativamente ao pleito dos Técnicos Judiciários, o presidente do sindicato e o diretor Washington Luiz fizeram uma exposição de motivos sobre o pedido do SINDSJUS  protocolado no último dia 14 de abril, no sentido de que, “de forma inicial seja reconhecida a recriação do cargo de técnico judiciário, com a criação do nível 06 e posteriormente a criação do nível 07 com as respectivas referências para a carreira de técnico judiciário, tendo em vista o advento da Lei Complementar nº 268/2022. A adoção das medidas necessárias no sentido de implementação de reajuste diferenciado, para reduzir o fosso salarial existente entre a carreira do técnico judiciário com a carreira do analista judiciário. Bem como, que seja implementada a exigência de curso superior para os próximos concursos públicos”, e ao final pediram apoio do Juiz Auxiliar ao pleito.  

Após ouvir os dirigentes sindicais, o  Juiz Auxiliar afirmou que iria analisar o pedido e conversar com o Presidente do TJPI, depois voltariam a se reunir para tratar sobre o assunto.
 
A nova reunião ficou pré-agendada para o início do mês de maio.

Em relação ao pleito dos aprovados no último concurso público de servidores do TJPI, o presidente do sindicato informou ao MM Juiz que no dia 13 do fluente mês recebeu uma comissão dos aprovados no referido concurso, oportunidade em que foram apresentados, pela referida comissão, números, dados e documentos que atestam a necessidade de nomeação dos aprovados, ao tempo em a comissão solicitou ao SINDSJUS que intercedesse junto à administração do TJPI no sentido de solicitar a nomeado dos aprovados no certame.  

O presidente do sindicato aproveitou a oportunidade e fez um relato dos números, dados e documentos apresentados pela comissão, que apontam a necessidade da continuação de nomeação urgente dos aprovados e solicitou ao Juiz Auxiliar a adoção das medidas necessárias com vista à realização de novas nomeações, com a urgência que o caso requer.

O douto Juiz Auxiliar afirmou que o Presidente do TJPI também tem interesse de continuar com a nomeação dos concursados, porém está encontrando dificuldades de ordem financeira, mas que o Presidente está trabalhando para resolver a situação e realizar novas nomeações tão logo seja possível.

Por fim, restou pré-agendada uma nova reunião entre o presidente do SINDSJUS e o douto Juiz Auxiliar para o início do mês do mês maio, para continuação das tratativas acerca das novas nomeações dos aprovados no certame.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90