14/12/2022 às 05h40min - Atualizada em 14/12/2022 às 05h40min

Comissões aprovam o reajuste salarial dos servidores

Sindsjuspi
 
Durante a reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Administração Pública e Política Social (CAPPS) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (13), os deputados aprovaram o reajuste salarial proposto pelo Tribunal de Justiça aos seus servidores.

Na CCJ, o relator da matéria, deputado Henrique Pires (MDB), defendeu o aumento de 7,02% dos subsídios dos servidores ativos e inativos baseado na autonomia que o Poder Judiciário possui. O relatório foi aprovado na CCJ pelos parlamentares Fábio Novo (PT), Carlos Augusto (MDB), João Mádison (MDB), Francisco Limma (PT) e Gessivaldo Isaías (Republicanos).

Na CAPPS, o relatório de Henrique Pires também foi acatado com seis votos favoráveis. Os deputados Franzé Silva (PT), Fábio Novo, Warton Lacerda (PT), B. Sá (Progressistas) e Francisco Limma se manifestaram positivamente ao PLO 168/22 que estende o aumento às gratificações dos servidores.

“Foram dois dias de intenso trabalho (segunda, 12, e terça, 13,) junto à ALEPI, mais especificamente na CCJ e no gabinete do Presidente da Comissão, Dep. Henrique Pires, que na segunda-feira (12)  se comprometeu em assumir a relatoria do Projeto de Lei e apresentar seu voto  na  terça-feira (13) - e assim o fez”, pontuou Carlos Eugênio, presidente do SINDSJUS.   

Ainda na data de ontem, logo após a aprovoção do reajuste, o presidente do SINDSJUS e demais diretores do sindicato começaram o trabalho com vista à sua aprovação  pelo Plenário da ALEPI ainda neste ano, antes do recesso daquela Casa Legislativa,  a fim de  possibilitar a sanção pela Governadora do Estado, também ainda este ano e, por conseguinte, possibilitar aos servidores receberem o reajuste no próximo mês de janeiro.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90