28/10/2022 às 14h28min - Atualizada em 28/10/2022 às 14h28min

Des. Hilo Almeida se reúne com representantes de classe e cria comissão para tratar sobre o reajuste salarial da categoria para 2023

Sindsjuspi
 
O Des. Hilo de  Almeida Sousa, Presidente eleito do TJPI, nessa quinta-feira, 27, se reuniu  com o Presidente do SINDSJUS, do SINDOJUS, da ANAJUS e com representes da AMAPI para tratar sobre a  proposta Orçamentária do Poder Judiciário  e sobre os pleitos da categoria dos servidores e dos magistrados para ano de 2023.

Na oportunidade, todos os representantes de classe se manifestaram sobre os pleitos das categorias que representam. No caso do presidente do SINDSJUS, Carlos Eugênio de Sousa, este fez um relato dos pleitos constantes na Pauta de Reivindicações da categoria para o ano de 2023 e sobre a contraproposta da categoria, em relação ao reajuste salarial, outrora apresentada ao atual Presidente do TJPI e reapresentado ao Presidente eleito, fazendo a defesa dos citados pleitos.

Durante sua explanação, o Presidente do SINDSJUS também falou sobre o Projeto de Lei que visa criar dezenas de cargos em comissão e funções gratificadas no TJPI e informou sobre o resultado da assembleia realizada com a categoria na manhã daquele mesmo dia.

Após as falas dos representantes de classe, o Presidente eleito afirmou que sua gestão procurará sempre ouvir os servidores e magistrados e atender seus pleitos, na medida do possível.

Durante sua fala, o Des. Hilo Almeida agradeceu o voto de confiança depositado pelos servidores e pelo SINDSJUS, com a decisão de suspenderem a assembleia, e asseverou que irá criar uma comissão para tratar com o SINDSJUS e com as demais entidades de classe sobre os pleitos das categorias para o ano de 2023 e sobre a contraproposta de reajuste salarial da categoria dos servidores, apresentada ao Tribunal através do SINDSJUS.

Ao final da reunião, o Presidente eleito designou o Dr.  Leonardo Brasileiro, futuro Juiz Auxiliar da Presidência, Roosevelt dos Santos Figueiredo, Secretário de Orçamento e Finanças do TJPI e Henrique Luís da Silva Neto, Consultor jurídico do Des. Hilo Almeida, para compor a referida comissão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90