05/09/2020 às 12h30min - Atualizada em 05/09/2020 às 12h30min

Hotel de Trânsito do Sindsjus/PI já está em funcionamento

Sindsjus/PI

Dando continuidade ao calendário de retomada gradual de suas atividades, o Sindsjus/PI reabriu nessa quinta-feira, 3 de setembro, o Hotel de Trânsito da entidade sindical, o qual se encontrava fechado desde o início da pandemia da Covid 19.

O prédio, adquirido com recursos próprios do Sindsjus, fica localizado na rua Gonçalo Cavalcante, 3029, bairro Cabral, próximo às sedes administrativa do Sindsjus, do Sindojus e do Tribunal de Justiça do Piauí, entre outros pontos estratégicos para a categoria.

 Antes de abrir, o prédio passou por uma ampla reforma e conta com uma estrutura de seis apartamentos, sendo três suítes e uma delas adaptada para receber pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. A estrutura dispõe ainda de cozinha, outros dois banheiros, recepção, sala de estar e uma sala de gerência. Todos os ambientes são equipados e mobiliados.

O hotel tem capacidade para acomodar até 30 pessoas, porém, em razão das medidas necessárias com vista a evitar a contaminação e restringir os riscos de proliferação da Covid-19, a disponibilidade de vagas foi reduzida em  50%.

Ainda com vista a evitar a contaminação e restringir os riscos da proliferação da Covid-19 na retomada de suas atividades, o Sindsjus  adotou várias medidas, conforme se vê da Portaria Sindsjus/PI n 14, de 28 de agosto de 2020, publicada na mesma data, cujas medidas, em relação ao Hotel de Transito, são as seguintes:
 
- Os horários de entrada e saída, assim como o agendamento acontecerão nos mesmos dias e horários do expediente presencial da Sede Administrativa do Sindsjus/PI, disposto no art. 2º da portaria n.14, de 28 de agosto de 2020;
 
- Redução de 50% na disponibilidade de vagas e nos espaços das áreas de uso comum.
 
- O tempo máximo de hospedagem será de 3 (três) dias e em cada apartamento somente poderá se acomodar pessoas da mesma família.
 
-Obrigatoriedade do uso de máscara para o acesso e permanência  nas áreas de uso comum;
 
- O ingresso no prédio será restrito aos hóspedes, diretores e funcionários do Sindsjus a serviço do hotel, só sendo autorizado o acesso a outras pessoas em casos extremamente necessários;
 
 - O ingresso no prédio será precedido de descontaminação de mãos, com utilização de álcool 70%, bem como de aferição de temperatura corporal de todos, sendo vedada a entrada de pessoa com temperatura superior à 37,8º C.;
 
- É vedada  aglomeração, devendo ser respeitado o distanciamento de 2 m entre as pessoas.
 
- Haverá, em local visível e de fácil acesso, frasco com álcool 70%, sendo obrigatório o seu uso por todos os que adentrarem a unidade, sob pena de lhes ser vedado o ingresso.
 
- As janelas ou entradas de ventilação deverão permanecer abertas durante todo o período de funcionamento do hotel, evitando-se, ao máximo, a utilização de ar condicionado.
 
- Não serão disponibilizadas garrafas de café, recipientes com bolo, biscoitos ou outros aperitivos, assim como jornais e revistas
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90