25/07/2020 às 10h20min - Atualizada em 25/07/2020 às 10h20min

Produtividade: TJ-PI já realizou cerca de 3 milhões de atos processuais durante regime de trabalho remot

Sindsjus/PI
Ascom TJ-PI

Produtividade: TJ-PI já realizou cerca de 3 milhões de atos processuais durante regime de trabalho remoto
Autor(a): Valéria Carvalho
quinta-feira, 23 de julho de 2020
Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email


 

 
Com o quantitativo de 2.937.95 atos processuais, realizados no período de 17 de março a 19 de julho do corrente ano, o Poder Judiciário do Estado do Piauí reafirma o compromisso com a manutenção da produtividade, inclusive durante o regime de trabalho remoto, adotado pelas instituições públicas e privadas em função da propagação do novo coronavírus. O total compreende a soma das movimentações, despachos, sentenças e acórdãos e decisões expedidos no período. Os dados são atualizados semanalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com informações remetidas pelas próprias unidades judiciárias e administrativas do tribunais e podem ser conferidos no Painel de Produtividade da Semana do Poder Judiciário.

Segundo o levantamento, atualizado na última semana, foram realizadas, no âmbito da Justiça piauiense, 2. 617.324 movimentações, expedidos 179.404 despachos e 68.938 sentenças e acórdãos, além de terem sido emitidas 72.129 decisões desde março, quando foi instituído o regime de trabalho remoto. Já na média semanal calculada no período compreendido entre o dia 13 a 19 de julho, 2.737 sentenças e acórdãos foram expedidos e 3.616 decisões emitidas, além de um total de 8.303 despachos realizados.

Para o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, os dados demonstram que, mesmo diante desse momento atípico em que as atividades presenciais foram suspensas, a produtividade não retrocedeu,  mantendo-se com uma boa média. “Tanto os magistrados e seus assessores como  os servidores do Tribunal de Justiça contribuíram para esse resultado exitoso nos índices da produtividade, com dedicação e esforço contínuos”, avalia o chefe do Poder Judiciário, parabenizando-os pelos serviços prestados.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90