09/07/2020 às 10h57min - Atualizada em 09/07/2020 às 10h57min

Sindsjus/PI se coloca à disposição de seus filiados para pleitear a progressão funcional e/ou promoção

Sindsjus/PI
 
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí – Sindsjus/PI, mesmo com as suas atividades presenciais suspensas e com seu trabalho sendo realizado de forma remota, em razão da pandemia provocada pela proliferação do novo Coronavírus (Covid 19), continua a receber manifestações de seus filiados e a trabalhar com o intuito de ver atendido os anseios e respeitados os direitos da categoria.
 
Nesse sentido, o presidente do Sindsjus/PI foi procurado por um grupo de servidores, filiados ao sindicato, que aduziram que já havia se passado mais de 1 (um) ano da última progressão funcional, mas ainda não haviam progredido na carreira no ano de 2020.
 
Em razão da citada provocação, o Sindsjus/PI protocolou Requerimento Administrativo (Requerimento Nº 6924/2020 – SINDSJUS -Processo SEI 20.0.000050706-8) pleiteando, em suma, a adoção das providências necessárias no sentido que seja realizada a progressão funcional dos servidores listados no aludido requerimento.
 
Após manifestação favorável da SEAD (Despacho Nº 39263/2020 - PJPI/TJPI/PRESIDENCIA/SEAD), o Des. Sebastião Ribeiro Martins,  Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, proferiu a Decisão Nº 6424/2020 - PJPI/TJPI/SECPRE, por meio da qual deferiu o pleito do Sindsjus/PI e garantiu o direito de seus filiados.
 
Diante dos fatos acima narrados, principalmente em virtude do teor da supramencionada decisão, o Sindsjus/PI se coloca à disposição dos demais filiados da entidade sindical que possuem mais de 1 ano da última progressão funcional ou promoção para pleitear a citada progressão ou promoção, conforme o caso.  
 
Desse modo, os servidores do Judiciário piauiense, filiados ao Sindsjus/PI, cuja última progressão funcional ou promoção se deu há mais de 1 (um) ano, interessados no pleito em comento, via Sindsjus/PI, deverão manifestar seu interesse, no prazo de  72 (setenta e duas) horas, por meio do e-mail sindsjuspiaui@yahoo.com.br, informando nome completo, número da matrícula, cargo ocupado, local de lotação, o número da portaria da progressão ou promoção e o número do Diário.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90