21/10/2013 às 10h07min - Atualizada em 21/10/2013 às 10h07min
SINDSJUS INTENSIFICA A LUTA EM DEFESA DOS INTERESSES DE SEUS FILIADOS,EM ALUSÃO À SEMANA DO SERVIDOR.
O SINDJUS, levando em consideração a semana que antecede o dia do servidor (28/10), intensificará a sua luta pela defesa dos direitos de seus associados, oportunidade em que adotará as medidas judiciais e administrativas cabíveis para que os anseios da classe sejam alcançados.
Nesse sentido, serão impetrados dois Mandados de Segurança, o primeiro está relacionado à atualização ou reajuste de determinadas parcelas remuneratórias contidas na Lei Complementar nº 88/2007 e na Lei Complementar nº 115/2008. O segundo mandamus diz respeito à Gratificação de Nível Superior, a qual foi obtida por força de ordem judicial.
Na esfera administrativa, serão protocolados Requerimentos Administrativos, destacando-se os referentes ao reenquadramento de todos os servidores do TJ/PI, de acordo com o previsto em lei, bem como ao pagamento de horas extras para os servidores lotados nas Varas do Tribunal do Júri.
Porém, o trabalho do SINDSJUS, nessa semana tão importante, não ficará restrito somente a esses procedimentos, pois será, igualmente, dada maior ênfase ao acompanhamento dos processos, sejam eles judiciais ou administrativos, que tramitam no Poder Judiciário piauiense, com o objetivo de acelerar o desfecho desses de forma favorável aos nossos pleitos, especialmente os processos dos Atendentes Judiciários, dos Oficiais Judiciários, dos Porteiros e Zeladores dos Auditórios, dos Assistentes Sociais, bem como do que se insurge contra o novo modelo de plantão implantado pelo Tribunal de Justiça.
Para que se logre êxito nessas demandas, a Assessoria Jurídica do SINDSJUS estará engajada, como de costume, nesses processos, inclusive reforçando seu quadro de advogados e mantendo contato contínuo com outros advogados que patrocinem causas de interesses da categoria.
Por derradeiro, insta salientar o trabalho incessante de toda a Diretoria do SINDSJUS, especialmente de seu Presidente, o qual comanda esta entidade sindical de forma transparente sempre em defesa dos direitos de todos os filiados e em busca de melhorias para toda a categoria.