05/08/2019 às 21h17min - Atualizada em 05/08/2019 às 21h17min

Sindsjus-PI lança campanha “Saúde não se aposenta”

sindsjus - PI
 
Os filiados ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindsjus-PI) participaram de um ato nesta segunda-feira, 05, para lançar a campanha "Saúde não se aposenta", que luta pela inclusão dos inativos entre os beneficiários do auxílio-saúde dos servidores do Poder Judiciário do Piauí. O ato aconteceu durante a manhã, em frente à sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
 
A mobilização contou com a adesão maciça da categoria, especialmente com a presença dos servidores aposentados.  A concentração começou às 8h da manhã, com distribuição de panfletos e camisas da divulgação da campanha entre os participantes. Teve ainda música ao vivo com a dupla Fábio e Cláudia. Às 10h30, o grupo devidamente fardado partiu para acompanhar a sessão do Pleno do TJ-PI, a fim de chamar atenção dos desembargadores sobre a importância da medida.
 
“Foi uma forma pacífica e  silenciosa de mostrar aos desembargadores que a categoria está unida em  busca da alteração na lei. Essa luta pelo auxílio-saúde não é nova, mas está mais forte e atos como estes são importantes pra demonstrar isso", avaliou o presidente do Sindsjus-PI, Carlos Eugênio de Sousa. Ele lembrou ainda que a inclusão dos aposentados no auxílio-saúde já é uma realidade no Poder Judiciário de outros estados, a exemplo de Santa Catarina, e que neste mês de agosto começam as discussões sobre o orçamento para o próximo ano, daí a importância desta mobilização para colocar a mudança da lei em pauta.
 
A campanha “Saúde não se aposenta” quer uma mudança na lei do Judiciário Estadual do Piauí e a inclusão de dotação orçamentária para que o direito ao auxílio-saúde possa se estender também aos servidores inativos, pois é justamente na fase da aposentadoria que normalmente crescem as demandas por atendimento médico e prevença em saúde.

O Sindsjus-PI, se necessário, irá realizar outras ações com o fito de alcançar  o pleito, portanto faz-se necessário que os servidores permaneçam atentos e unidos em prol desta causa.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90