01/08/2019 às 21h25min - Atualizada em 01/08/2019 às 21h25min

Sindsjus-PI convoca os servidores, em especial os inativos, para o lançamento da campanha “Saúde não se aposenta”

A atividade acontecerá a partir das 8h da manhã, com concentração e distribuição de panfletos e camisas da divulgação da campanha entre os participantes, em frente ao Fórum Cível e Criminal de Teresina.

Sindsjus - PI
Campanha “Saúde não se aposenta”
Conforme ficou acertado na última reunião com os servidores inativos, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindsjus-PI) irá lançar  nesta segunda-feira, 5,  a campanha “Saúde não se aposenta”, a qual tem como objetivo reforçar a luta para a inclusão dos aposentados entre os beneficiários do auxílio-saúde do Poder Judiciário do Estado do Piauí.

A atividade acontecerá a partir das 8h da manhã, com concentração e distribuição de panfletos e camisas da divulgação da campanha entre os participantes, em frente ao Fórum Cível e Criminal de Teresina. Logo em seguida, às 9h, o grupo deve partir para acompanhar a sessão do Pleno do TJ-PI, a fim de chamar atenção dos desembargadores sobre a importância da medida.

“O evento servirá para mostrar que nosso pleito é justo e legal. No ano passado, faltou apenas um voto para que esse pleito fosse aprovado pela  comissão de orçamento do TJ-PI, por isso, desta vez, precisamos contar com a força de todos os servidores, especialmente os aposentados, na luta pela garantia do direito à saúde aos servidores inativos”, declara o presidente do Sindsjus-PI, Carlos Eugênio de Sousa. Ele reforça ainda que a união da categoria é importante porque trata-se de um pleito que deve beneficiar a todos, já que os atuais servidores da ativa irão se aposentar em algum momento.

A campanha “Saúde não se aposenta” quer uma mudança na lei e a inclusão de dotação orçamentária para que o direito ao auxílio-saúde possa se estender também aos servidores inativos do Poder Judiciário do Piauí. A iniciativa foi apresentada aos aposentados durante a reunião com a categoria, realizada no auditório do Sindsjus-PI, no último dia 22 de julho, sendo uma iniciativa bastante elogiada pelos presentes.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90