22/06/2019 às 10h40min - Atualizada em 22/06/2019 às 10h40min

Secretário da SAJ e SINDSJUS tratam sobre pleitos de interesse dos Oficiais e Atendentes Judiciários; Técnicos Judiciários; Aposentados e Pensionistas

Sindsjus - PI
O SINDSJUS – PI, no dia 29 de maio, cumprindo o que restou deliberado pelos Atendentes e Oficiais Judiciários na reunião ocorrida dia 15 daquele mês, apresentou requerimento administrativo endereçado ao Presidente do TJ-PI requerendo o enquadramento correto dos servidores ocupantes dos cargos de Oficiais e Atendentes Judiciários, considerando todo o tempo de serviço prestado pelos citados servidores ao Poder Judiciário do Estado do Piauí, conforme se vê do processo SEI nº 19.0.000046919-2.
 
Logo no inicio de junho a SEAD prestou as informações que lhe competia, e remeteu os autos à SAJ, para manifestação, onde atualmente se encontra.
 
Na última terça-feira, 18, o presidente do SINDSJUS-PI, Carlos Eugenio de Sousa, acompanhado do diretor de finanças, Manoel Alves de Araújo Filho e do chefe do escritório que presta assessoria jurídica ao SINDSJUS-PI, Dr. Wildson Carvalho, se reuniram com o Dr. Paulo Ivan, secretário da secretaria de Assuntos Jurídicos do TJ-PI (SAJ), para tratar sobre o citado pleito.  
 
Na oportunidade, após o Dr. Wildson Carvalho explanar as razões fáticas e de direito e reiterar o pedido, o Dr. Paulo Ivan e o assessor encarregado de elaborar a manifestação naquela secretaria, servidor David Aguiar, afirmaram que até o final da próxima semana a manifestação estaria concluída.
 
Além do pleito acima, outros pleitos formulados pelo SINDSJUS e que se encontram naquela secretaria aguardando manifestação também foram tratados na reunião, a saber:
 
- Requerimento administrativo em prol dos Técnicos Judiciários, protocolado no dia 26 de fevereiro de 2019 -  Processo SEI 19.0.000016854-0, pedindo a inclusão de mais um Nível (6B) e três Referências (I, II, III); a  concessão de reajuste diferenciado;  manutenção da carreira de Técnico Judiciário e a exigência de nível superior para os futuros integrantes da carreira;
 
- Requerimento administrativo protocolado no dia 22 de fevereiro de 2019, Processo SEI 19.0.000015857-0, em prol dos aposentados, requerendo que seja estendido aos aposentados da carreira de Analista Judiciário e aos pensionistas os efeitos financeiros da implantação do Nível 6 A
 
- Requerimento Administrativo protocolado em 21 de maio de 2019 - Processo SEI  Nº 18.0.000026418-7, em favor dos aposentados, reiterando o pedido de extensão do auxílio saúde aos servidores aposentados do Judiciário piauiense.
 
Relativamente aos pleitos supra, o Dr. Paulo Ivan, após ouvir o servidor David Aguiar, com quem se encontram os autos para elaboração de manifestação, pontuou que as manifestações também estarão finalizadas até o final da próxima semana.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90