03/05/2019 às 12h31min - Atualizada em 03/05/2019 às 12h31min

SINDSJUS trata sobre os pleitos dos Técnicos e dos Aposentados com o Presidente do TJ-PI

SINDSJUS - PI
 
A diretoria e a assessoria jurídica do SINDSJUS estiveram reunidas nesta quinta-feira (2) com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

A reunião foi solicitada pela presidência do SINDSJUS e teve como objetivo tratar sobre os pleitos dos Técnicos Judiciários constantes na pauta de reivindicações da categoria (processo SEI nº 19.0.000016854-0) e sobre o requerimento administrativo do SINDSJUS para extensão do Nível  6-A aos aposentados (processo SEI nº 19.0.000015857-0),  os quais se encontram na SAJ aguardando manifestação.

O Desembargador Presidente, após ouvir atentamente as argumentações do presidente e da assessoria jurídica do SINDSJUS, afirmou já ter conhecimento de ambos os pleitos e que estava aguardando a manifestação da SAJ.

O SINDSJUS também tratou com o Presidente sobre alguns outros pleito específicos dos aposentados, a exemplo do pagamento de seus proventos na mesma data do pagamento do subsídio dos servidores efetivos e do pagamento do restante de verbas indenizatórias a que ainda tem direito de receber alguns dos servidores que se aposentaram pelo “PAI”.

No tocante à solicitação para que os aposentados recebam seus proventos na mesma data dos subsídios dos servidores da ativa, Sua Excelência Presidente mencionou que, infelizmente, tal pagamento não depende apenas do TJPI, mas, sim, do Estado, porém estava atento a essa situação e que estava vendo essa possibilidade junto ao governo. Já no que se refere ao pagamento do restante das verbas indenizatórias aos apesentados, o Presidente assinalou que irá analisar tal situação e brevemente se posicionará a respeito.

Por fim, o SINDSJUS tratou também sobre o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, tendo Sua Excelência Presidente asseverado que pretende efetuar o pagamento o mais breve possível, porém está dependendo de um convênio com o Estado para o pagamento dos aposentados, no entanto o pagamento será feito neste mês de maio.
Notícias Relacionadas »
Comentários »