06/04/2019 às 17h42min - Atualizada em 06/04/2019 às 17h42min

Resultado da reunião com os servidores para apresentação de sugestões para aperfeiçoamento da lotação paradigma

Sindsjus - PI
Como é cediço, a lotação paradigma é o quantitativo mínimo de servidores das unidades judiciárias de primeiro e de segundo graus de jurisdição. Deste modo, ninguém melhor que o próprio servidor – que é quem vivencia o dia a dia de sua unidade e conhece suas particularidades - para apresentar sugestões quanto ao  quantitativo mínimo ideal de servidores necessários para sua unidade, bem como com vista ao aperfeiçoamento da lotação paradigma como um todo.

Por tal motivo, o Sindsjus-PI, ao ser instado a apresentar, nesta segunda-feira, 8, sugestões com vista ao aperfeiçoamento da Resolução 109/2018, do TJ-PI, que dispõe sobre a lotação paradigma, convocou os servidores para discussão e apresentação de sugestões em reunião agendada para esta sexta-feira, 5.

Contudo, somente 3 (três) servidoras comparecerem à reunião, e não apresentaram sugestões. Apenas houve um pedido de uma das servidoras para que o Sindsjus provoque a administração do TJ-PI no sentido de que os servidores que eventualmente venham a migrar do segundo para o primeiro grau possam ser lotados em unidade de primeiro grau da capital, bem como que nos próximos concursos de remoção as vagas sejam ofertadas levando-se em consideração o quantitativo de vagas, independentemente de cargos.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90