11/09/2018 às 07h47min - Atualizada em 11/09/2018 às 07h47min

Produtividade dos Servidores do TJ-PI aumentou 42% em um ano

Jornal Meio Norte.com
Jornal Meio Norte.com

Produtividade dos servidores do TJ-PI aumentou 42% em um ano

 

De acordo com o Anuário Justiça em Números, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a produtividade dos servidores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) aumentou 42% entre os anos de 2016 e 2017. O aumento se dá mesmo diante das inúmeras dificuldades estruturais que os servidores enfrentam diariamente por conta do déficit de pessoal e dos problemas com acesso à Internet e aos sistemas on-line utilizados pela categoria para executar os trabalhos.

Segundo o relatório, o índice de produtividade dos servidores do Judiciário piauiense no ano de 2017 foi de 105 processos baixados por servidor, em média, enquanto no ano de 2016, a produtividade alcançada foi de 74 processos baixados por servidor, resultando em um aumento de 42%.

Já o cálculo da relação entre o volume de casos baixados e os números de servidores que atuaram durante o ano na jurisdição, o TJ-PI alcançou uma variação positiva foi de 6,1%, se aproximando da média nacional entre os servidores da Justiça Estadual de todo o país, que foi de 7,1%.

No que diz respeito à carga de trabalho, também no ano de 2017, o  índice teve, em todo o país, um aumento na ordem de 3,7%. A carga de trabalho seria  o número de procedimentos pendentes e resolvidos no ano, incluindo não somente os processos principais, como também os recursos internos e incidentes em execução, julgados e em trâmite.

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Estadual do Piauí (Sindsjus-PI) destaca que os números divulgados pelo CNJ demonstram a evolução da produtividade dos servidores do Judiciário Estadual piauiense, mesmo diante das dificuldades enfrentados no dia a dia de trabalho, a exemplo, da queda constante de internet, falhas nos sistemas utilizados pela categoria e o déficit de servidores, apesar  dos esforços e dos investimentos realizados pelo TJ-PI nos últimos anos.

“Esses números atestam o empenho, o comprometimento e a consciência funcional dos servidores, que mesmo diante das dificuldades, atuam da melhor forma para aumentar a qualidade dos serviços prestados a quem procura a Justiça Estadual piauiense”, pontua Carlos Eugênio de Sousa, presidente do Sindsjus-PI.

O Anuário Justiça em Números 2018 foi divulgado pelo CNJ no último dia 27 de agosto. Ele traz, anualmente, os números do Poder Judiciário no Brasil e também serve de instrumento de conhecimento de dados essenciais para a definição de políticas públicas para o Judiciário.

Tópicos servidores tj-pi

http://jornal.meionorte.com/geral/produtividade-dos-servidores-do-tj-pi-aumentou-42-em-um-ano-318162
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90