09/05/2018 às 15h04min - Atualizada em 09/05/2018 às 15h04min

SINDSJUS/PI aciona Presidente do TJPI com vista à implantação do reajuste salarial dos servidores neste mês de maio

SINDSJUS - PI
           O SINDSJUS/PI, continuando a luta para que o reajuste nos salários dos servidores do Judiciário piauiense seja implantado neste mês de maio, na data de hoje, 09, protocolou Requerimento Administrativo endereçado ao Presidente do TJPI, Processo SEI nº 18.0.000020245-9.
            No mencionado requerimento, o SINDSJUS/PI argumenta, inclusive com a juntada de documentos, que o Projeto de Lei que concede reajuste salarial aos servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí, ao contrário do que o Governo do Estado tem tentado demonstrar de que o referido Projeto de Lei não foi sancionado e que pretende vetá-lo, o mesmo foi devidamente sancionado e publicado. Por tal motivo, o SINDSJUS/PI, no mencionado requerimento, pleiteou a Sua Excelência Presidente do TJPI o que segue:
  1. Implantação do reajuste nos valores dos subsídios dos servidores efetivos, ativos e inativos, e de leigos e conciliadores do Poder Judiciário piauiense; nos valores das gratificações de cargos em comissão (CC) de servidores do Poder Judiciário e de Função de Confiança (FC) de servidores do Poder Judiciário e da função comissionada de policial militar (FC-PM) a partir do mês de maio de 2018, nos termos da Lei nº 7.112, de 27 de abril de 2018;
  2. Pagamento dos valores retroativos ao mês de janeiro de 2018 em folha de pagamento suplementar;
  3. Pagamento do décimo terceiro salário dos servidores dos Servidores do Poder Judiciário piauiense, com previsão de realização para o dia 10 de maio de 2018, já com o reajuste salarial.
          Ademais, o Presidente do SINDSJUS/PI já contactou o Gabinete da Presidência do TJPI com o intuito de agendar uma reunião com Sua Excelência Presidente, o mais breve possível, para tratar sobre o caso em comento, reunião esta que deverá ser realizada no decorrer desta semana.
            Assim sendo, antes da adoção de quaisquer outras medidas, é de bom alvitre que aguardemos o desenrolar dos acontecimentos, especialmente a reunião com o Presidente do TJPI, a qual, repise-se, deverá acontecer nesta semana.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90