17/11/2017 às 07h06min - Atualizada em 17/11/2017 às 07h06min
Novo fórum de Corrente é um dos melhores e mais modernos do Estado
SINDSJUS/PI
Na última sexta-feira (10), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Des. Erivan Lopes, inaugurou e entregou ao jurisdicionado, juízes, servidores e demais operadores do direito da comarca de Corrente, extremo Sul do Piauí, um dos melhores e mais modernos fóruns do Estado.
Com efeito, ocupando uma área de 1.290 m² de amplas e modernas instalações, com duas varas, uma instalada e uma outra a ser instalada futuramente, cada uma com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção e assessoria; salas da Defensoria Pública, OAB, Ministério Público, Oficial de Justiça; um Juizado Especial Civil e Criminal, com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção, assessoria, 2 salas de juízes leigos, 2 salas de juízes conciliadores; auditório com capacidade para 130 pessoas e estacionamento interno com 30 vagas e externo com 55 vagas, além de arquivo judiciário, vários banheiros e ambiente totalmente climatizado, o novo fórum da Comarca de Corrente (Fórum Desembargador José Messias Cavalcante) é, indubitavelmente, um dos mais modernos e melhores fóruns do Estado do Piauí.
A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença dos chefes dos poderes do Estado: Governador Wellington Dias, Deputado Themístocles Filho e Des. Erivan Lopes, chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário, respectivamente, além de várias outras autoridades estaduais e municipais, dentre as quais os desembargadores Ricardo Gentil Eulálio, Corregedor Geral da Justiça, Des. Oton Mário Lustosa e Sebastião Ribeiro Martins; Juiz Carlos Marcelo, diretor do fórum de Corrente e a Juíza do JECC, Dra. Mara Rúbia; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Piauí, Francisco Lucas e o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.
Participaram também da inauguração o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí - SINDSJUS, Carlos Eugênio de Sousa, os servidores da comarca de Corrente; servidores de outras comarcas da região e demais pessoas do povo correntino, tendo todos ficados contentes com a inauguração do novo fórum o qual oferecerá aos servidores e juízes melhores condições de trabalho e, por conseguinte, contribuirá para uma melhor prestação de serviço ao jurisdicionado da grandiosa e acolhedora comarca de Corrente.