A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, encaminhou à Corregedoria Geral de Justiça e ao Tribunal de Justiça do Piauí, com caráter de urgência, solicitação para a suspensão dos prazos processuais em 1º e 2º graus de jurisdição, tendo em vista a greve deflagrada pelos serventuários do Poder Judiciário.
Por conta do movimento grevista, os setores de protocolo não estão recebendo as petições apresentadas pelos advogados, o que dificulta a prestação jurisdicional. Desta forma, os ofícios enviados solicitam a edição e publicação de um ato normativo que suspenda os prazos processuais.
Segundo o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, a Ordem deseja que os servidores e o judiciário estabeleçam um diálogo que solucione o problema remuneratório que está sendo reivindicado. No entanto, enquanto durar a greve, a Seccional entende que a sociedade e a advocacia não podem ser prejudicadas por conta da não prestação dos serviços. “A publicação do ato normativo é de extrema importância para garantir que os advogados e constituintes não sejam lesados”, explicou o presidente.