10/03/2024 às 09h21min - Atualizada em 10/03/2024 às 09h21min
S.O.S. Mulher: Corregedoria lança projeto contra violência doméstica à mulher no dia 11 de março
Sindsjuspi
Ascom/Corregedoria
A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) realiza, no dia 11 de março, às 11h, no pleno do Prédio Histórico do Judiciário piauiense (sede antiga), o lançamento do projeto S.O.S. Mulher Corregedoria, voltado ao combate da violência doméstica e familiar contra a mulher, em Teresina.
Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão, o projeto busca garantir maior fiscalização dos agressores e, consequentemente, maior segurança às vítimas.
“Este é um projeto desenvolvido pela Corregedoria Geral, através do juiz-auxiliar José Vidal de Freitas Filho, gestor da iniciativa, e busca ampliar o fornecimento do botão de pânico, uma ferramenta distribuída pela Secretaria de Justiça, garantindo maior fiscalização sobre a aproximação entre agressor e vítima, em casos de Medida Protetiva”, afirma o corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão.
O S.O.S. Mulher é uma parceria entre a CGJ-PI com a Coordenadoria da Mulher, sob a supervisão do desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, e a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí, sob a direção do secretário Coronel Carlos Augusto.
Através do Ofício Nº 14879/2024 - PJPI/CGJ/SECCOR o Corregedor Geral da Justiça convidou o presidente do SINDSJUS para participar do lançamento do aludido projeto e solicitou ao presidente do sindicato que estendesse o convite à todas as servidoras filiadas/associadas, com o intuito de participarem do referido evento.
Ficam, pois, todas as servidoras convidadas a participarem do lançamento do projeto S.O.S. Mulher Corregedoria, voltado ao combate da violência doméstica e familiar contra a mulher, em Teresina, na data, horário e local supracitados.