29/09/2023 às 07h47min - Atualizada em 29/09/2023 às 07h47min

Presidente do Sindsjus participa do II Encontro Regional de Trabalho do TJPI e conversa com o Presidente do tribunal sobre assuntos de interesse da categoria

Sindsjuspi
 
O Sindsjus-PI, através de seu presidente, Carlos Eugênio de Sousa, participou da solenidade de abertura do II Encontro Regional de Trabalho do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

O II Encontro Regional de Trabalho, iniciado na noite dessa quarta-feira (27), no Senac de Parnaíba, tem como objetivo a promoção da capacitação e valorização de servidores e magistrados do Poder Judiciário piauiense da região Norte, abrangendo 15 Comarcas: Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia, Matias Olímpio, Miguel Alves, Piripiri, Porto, Buriti dos Lopes, Cocal, Luís Correia, Piracuruca, Capitão de Campos e Pedro II. 

Durante a abertura do evento, o desembargador Hilo de Almeida, presidente do TJ-PI, disse ser uma grande satisfação promover este encontro na cidade de Parnaíba. “A finalidade deste Encontro é a troca de experiências e a capacitação de servidores. É um momento também de congraçamento dentro dessa estratégia de descentralização e interiorização das ações do nosso Tribunal”, pontuou.

A palestra de abertura foi proferida pela delegada Carla Brizzi, coordenadora do planejamento estratégico da Polícia Civil do Piauí, tendo como tema “Os cinco pilares da liderança”.

Na quinta-feira, 28, no intervalo das atividades da parte da manhã, o Presidente Hilo de Almeida conversou com o Presidente do Sindsjus, Carlos Eugênio de Sousa, oportunidade em que reiterou solidariedade aos servidores, em razão da decisão do CNJ; disse que não tomará nenhuma decisão precipitada  e voltou a pedir calma aos servidores.

Os dois presidentes também conversaram sobre a situação dos  Técnicos Judiciários e sobre o Projeto de Lei que visa a antecipação do pagamento do Nível 7-A, o qual ainda se encontra para ser lido na ALEPI.

Em relação aos Técnicos Judiciários, o Des. Hilo de Almeida afirmou que está sensível à situação dessa categoria e irá buscar uma forma de tentar resolver a situação, ficando para continuarem as tratativas no Tribunal. Quanto ao Projeto de Lei do Nível 7-A Sua Excelência prometeu entrar em contado com a Presidência da ALEPI para tentar agilizar a tramitação e aprovação do referido Projeto de Lei naquela Augusta Casa Legislativa.

Ademais, o presidente do Sindsjus fez uma visita aos servidores da Comarca de Luís Correia e Parnaíba.
 
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90