21/08/2023 às 07h31min - Atualizada em 21/08/2023 às 07h31min

Servidores tiram dúvidas em palestra realizada pelo SINDSJUS-PI sobre o Regime de Previdência Complementar

Sindsjuspi
 
O SINDSJUS-PI, com o objetivo oferecer aos servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí, em especial aos seus filiados, elementos para a adequada compreensão do Regime de Previdência Complementar do Estado do Piauí e as principais consequências da migração, promoveu nessa sexta-feira (18)  uma palestra com o Dr. Alex Sertão.
 
O evento ocorreu no pleno do prédio histórico do TJPI, gentilmente cedido pela Corregedoria Geral da Justiça, através de sua secretária, a qual, juntamente com a Secretaria Geral do Tribunal deram todo o apoio ao evento, que  também foi transmitido ao vivo pelo site do sindicato e pela página do facebook.
 
O Dr. Alex Sertão, que é advogado especialista em Direito Previdenciário, auditor externo do TCE/PI  e professor do Regime Próprio da Previdência Social, por mais de 3h falou sobre o Regime de Previdência Complementar do Estado do Piauí e as principais consequências da migração.  
 
A palestra despertou o interesse de muito servidores, os quais compareceram em grande número ao evento e tiveram participação efetiva, fazendo perguntas e tirando suas dúvidas com o palestrante.
 
Após a palestra houve um momento de confraternização, com um excelente coffee break ofertado pelo SINDSJUS.
 
A SEAD já anunciou que até o final do prazo para migração (30.11.2023) quem tiver dúvidas sobre o regime complementar pode procurar a secretaria.
 
“O  SINDSJUS também se coloca à disposição dos servidores,  em especial de seus filiados, para continuar a tirar suas dúvidas, com a realização de novas palestras, inclusive estendendo à  comarcas sede de polos regionais, se for de interesse de seus filiados,  bem como irá ver a possibilidade da contratação de um escritório ou de um profissional especializado para ajudar no processo de migração dos seus filiados que manifestarem interesse em fazê-lo”, pontuou Carlos Eugênio de Sousa, presidente da entidade sindical.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90