17/05/2023 às 01h28min - Atualizada em 17/05/2023 às 01h28min

Diretoria do SINDSJUS se reúne com Juiz Auxiliar da Presidência do TJPI para tratar sobre o pleito dos Técnicos Judiciários e sobre a nomeação dos novos servidores concursados

Sindsjuspi
 
Em reunião ocorrida nessa terça-feira (16) com o Dr. Leonardo Brasileiro, Juiz Auxiliar da Presidência do TJPI, o presidente do SINDSJUS, Carlos Eugênio de Sousa, o Diretor Washington Luiz e o Dr. Danilo Marques, assessor jurídico do sindicato, trataram sobre o pleito dos Técnicos Judiciários e sobre o pleito dos aprovados no último concurso público de servidores do Tribunal de Justiça, em continuação à reunião do dia 20 de abril próximo passado.

Na oportunidade, os dirigentes e o assessor jurídico do sindicato reforçaram  o pedido do SINDSJUS  protocolado no último dia 14 de abril e reiterado na reunião do dia 20,  o qual, em suma, requer que “de forma inicial seja reconhecida a recriação do cargo de Técnico Judiciário, com a criação do nível 06 e posteriormente a criação do nível 07, com as respectivas referências, tendo em vista o advento da Lei Complementar nº 268/2022;  adoção das medidas necessárias no sentido de implementação de reajuste diferenciado, para reduzir o fosso salarial existente entre a carreira do técnico judiciário com a carreira do analista judiciário, bem como que seja implementada a exigência de curso superior para os próximos concursos públicos”.

O Dr. Leonardo Brasileiro afirmou que já tinha feito uma análise preliminar do requerimento,  mas que precisava de mais um tempo,  até a próxima semana,   para fazer uma análise mais detalhada sobre o pedido  e também para conversar  com o Presidente do TJPI acerca do assunto.

Quanto ao pleito dos aprovados no último concurso público de servidores do TJPI, o presidente e o assessor jurídico do sindicato reforçaram os argumentos  e os dados  apresentados a eles pela comissão dos aprovados no referido concurso em reunião ocorrida no dia no dia 13 de abril, os quais  apontam a necessidade da continuação de nomeação urgente dos aprovados e reiteraram a solicitação  feita ao Juiz Auxiliar na reunião ocorrida no dia 20,  no sentido de que sejam adotadas  as medidas necessárias com vista à realização de novas nomeações, com a urgência que o caso requer.

Em resposta, o MM. Juiz Auxiliar reiterou que o Presidente do TJPI  tem grande interesse de continuar com a nomeação dos concursados e que a  Presidência está  trabalhando com a previsão de novas nomeações no próximo mês de junho.
 
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90