15/12/2021 às 09h36min - Atualizada em 15/12/2021 às 09h36min

Presidentes do Sindsjus e do TJPI tratam sobre pleitos dos servidores em reunião ocorrida nessa terça-feira (14)

Sindsjus

O Presidente do Sindsjus/PI, Carlos Eugênio de Sousa, e o Presidente do TJPI, Des. José Ribamar de Oliveira, estiveram reunidos nessa terça-feira, 14, no gabinete da Presidência do TJPI.

A reunião foi solicitada na segunda-feira, 13, pelo presidente do Sindsjus/PI, e tinha como pauta principal o pedido feito pelo Sindsjus/PI no dia 09 de dezembro do corrente ano, no sentido de que o pagamento do auxílio-saúde dos servidores  fosse correspondente à 10% do subsidio do juiz substituto do Judiciário piauiense,  nos moldes estabelecidos para os magistrados na Resolução nº 253/2021 de 10/12/2021, que regulamentou o Programa de Assistência à saúde Suplementar para magistrados do Poder Judiciário do Estado Piauí, aprovada pelo pleno do TJPI na sexta-feira 13, e deixou à margem os servidores, bem como sobre o  pagamento da GIP.

Em relação ao pleito referente ao auxílio-saúde, o Presidente do TJPI informou que não havia chegado até ele o requerimento formulado pelo sindicato, mas que o Sindsjus/PI reiterasse o pedido ou fizesse um novo para que ele presidente analisasse.

Quanto ao pagamento da Gratificação por Incremento de Produtividade – GIP, o presidente do TJPI asseverou que acatou o valor sugerido pela SOF e autorizou o pagamento, no dia 20 de dezembro do corrente ano, em folha suplementar, aos servidores efetivos ativos e aos ocupantes de cargos comissionados, no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

O Presidente do Sindsjus/PI aproveitou a oportunidade e reiterou ao presidente do TJPI o pleito referente à contagem do tempo de serviço dos Oficiais e Atendentes Judiciários, dos Técnicos Judiciários e o pagamento do adicional das férias dos servidores, tendo Sua Excelência presidente afirmado que iria determinar o prosseguimento aos mencionados pleitos.

Ademais, logo após a reunião com o Des. Oliveira, o presidente do sindicato se reuniu com o Dr. Rodrigo Tolentino, Juiz Auxiliar da Presidência, para tratar sobre o Processo referente à contagem de tempo de serviços dos Oficiais e Atendentes Judiciários, tendo o douto magistrado afirmado, em síntese, que já havia iniciado uma análise do processo, mas iria fazer estudo mais minucioso para poder se manifestar.

Por fim, o Sindsjus/PI, protocolará um novo expediente com vista ao atendimento do pleito dos servidores relativamente ao auxílio-saúde.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90