30/11/2021 às 11h37min - Atualizada em 30/11/2021 às 11h37min

CCJ aprova o Projeto de Lei de reajuste dos servidores

Sindsjus/PI

 
Conforme matéria anteriormente publicada, o presidente do Sindsjus/PI afirmou que o sindicato envidaria todos os esforços junto à ALEPI no sentido de que o Projeto de Lei de reajuste dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí para o ano de 2022 – PLO 241/2021, fosse aprovado ainda neste ano de 2021, com vista a possibilitar que os servidores do Judiciário piauiense recebam o reajuste de seus subsídios e gratificações referente ano de 2022 logo no primeiro mês do ano, janeiro, ou seja, pela primeira vez, na data-base da categoria, que é janeiro de cada ano.

Nesse sentido, tão logo o TJPI encaminhou o Projeto de Lei para a ALEPI (dia 23 do corrente mês) o presidente do Sindsjus/PI e demais diretores da entidade sindical se dirigiram àquela Augusta Casa Legislativa com vista a que a leitura do Projeto fosse feita no expediente do dia seguinte, 24, o que efetivamente aconteceu.

Feita a leitura, logo no dia seguinte, 25, a mesa diretora da presidência da ALEPI, atendendo pedido do Sindsjus/PI, encaminhou o Projeto de Lei ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Deputado Nerinho.

Logo no dia seguinte, sexta-feira, 26, o Sindsjus/PI se reuniu com a assessoria do presidente da comissão.

Ontem, segunda-feira, 29, o Sindsjus/PI enviou ofício n° 76/2021 ao presidente da comissão, solicitando os bons préstimos de Sua Excelência no sentido que designasse relator para emitir parecer no citado PLO ou, que assumisse a relatoria do projeto e emitisse o parecer, se possível na sessão de hoje, 30.

Ademais, a diretoria e a assessoria jurídica do Sindsjus/PI, na manhã dessa terça-feira, 30, antes da sessão, se reuniram com o Deputado Nerinho, presidente da CCJ, e reiteraram a solicitação, tendo o nobre parlamentar atendido ao pleito do Sindsjus/PI e, desta forma, assumiu a relatoria do Projeto, emitiu parecer favorável e colocou, extra pauta, o Projeto em votação, tendo o mencionado Projeto de Lei sido aprovado, à unanimidade, pelos demais deputados que compõem a mencionada comissão.

Logo após a aprovação no CCJ, a diretoria e a assessoria jurídica do Sindsjus/PI conversaram com a secretária da Comissão, e esta afirmou que encaminharia o PLO à Comissão de Administração, ainda nesta terça-feira, 30.

A diretoria do Sindsjus/PI já manteve os contatos iniciais com o presidente da Comissão de Administração, Deputado B. Sá, com vista a agilizar a tramitação do referido PLO naquela comissão.
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90