24/11/2021 às 10h41min - Atualizada em 24/11/2021 às 10h41min
Sindsjus/PI defende proposta orçamentária do TJPI em audiência pública na ALEPI
Sindsjus - PI
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí – Sindsjus/PI, através de seu presidente, Carlos Eugênio de Sousa, atendendo ao convite do Deputado Henrique Pires, Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí, participou da audiência pública realizada na Alepi na manhã dessa segunda-feira (22), para tratar sobre a Lei Orçamentária Anual do Estado do Piauí (LOA) para o exercício financeiro de 2022.
Durante a audiência, a secretária estadual de planejamento Rejane Tavares Silva apresentou detalhes da elaboração da Lei Orçamentária enviada pelo Executivo à assembleia Legislativa.
O presidente da Comissão de Finanças e relator da LOA, deputado Henrique Pires (MDB), destacou a importância da audiência pública como espaço de debate entre todos os agentes interessados na lei orçamentária.
O presidente do sindicato dos servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí, Carlos Eugênio de Sousa, defendeu a proposta orçamentária do Judiciário piauiense nos moldes em que a mesma fora aprovada e encaminhada pelo Tribunal de Justiça.
Em sua manifestação, o presidente do sindicato destacou que o valor proposto pelo executivo ao Poder Judiciário na LOA 2022 não é suficiente sequer para a manutenção dos serviços prestados pela Justiça Estadual ao jurisdicionado piauiense, acrescentando que caso não haja um incremento no valor proposto pelo executivo quem iria sair prejudicado era a população piauiense, em especial as pessoas mais carentes, que são justamente as que mais precisam da Justiça.