24/11/2021 às 10h41min - Atualizada em 24/11/2021 às 10h41min

Sindsjus/PI defende proposta orçamentária do TJPI em audiência pública na ALEPI

Sindsjus - PI
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí – Sindsjus/PI, através de seu presidente, Carlos Eugênio de Sousa, atendendo ao convite do Deputado Henrique Pires,  Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí,  participou da audiência pública  realizada na Alepi na manhã dessa segunda-feira (22), para tratar sobre a Lei Orçamentária Anual do Estado do Piauí (LOA) para o exercício financeiro de 2022.

Durante a audiência, a secretária estadual de planejamento Rejane Tavares Silva apresentou detalhes da elaboração da Lei Orçamentária enviada pelo Executivo à assembleia Legislativa.

O presidente da Comissão de Finanças e relator da LOA, deputado Henrique Pires (MDB), destacou a importância da audiência pública como espaço de debate entre todos os agentes interessados na lei orçamentária.

O presidente do sindicato dos servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí, Carlos Eugênio de Sousa,  defendeu a proposta orçamentária do Judiciário piauiense nos moldes em que a mesma fora aprovada e encaminhada pelo Tribunal de Justiça.

Em sua manifestação, o presidente do sindicato destacou que  o valor proposto pelo  executivo ao Poder Judiciário na LOA 2022 não é suficiente sequer para a manutenção dos serviços prestados pela Justiça Estadual ao jurisdicionado piauiense,  acrescentando que  caso não haja um incremento no valor proposto pelo executivo quem iria sair prejudicado era a população piauiense, em especial as pessoas mais carentes, que são justamente as que mais precisam da Justiça.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90