25/10/2021 às 05h34min - Atualizada em 25/10/2021 às 05h34min

Presidente do TJPI se reúne com a diretoria do Sindsjus para tratar sobre pleitos de interesse dos servidores

Sindsjus - PI
O Presidente do TJPI, Des. José Ribamar de Oliveira, na semana passada, mais precisamente no dia 19 de outubro, se reuniu com a diretoria do Sindsjus/PI. Na pauta, pleitos dos Técnicos Judiciários e a contagem do tempo de serviço dos Oficiais e Atendentes Judiciários.

O Presidente do TJPI, após ouvir os argumentos e os pedidos feitos pelo presidente do Sindsjus e pelo diretor de formação política do sindicato, Srs. Carlos Eugênio de Sousa e Washington Luiz Rocha Santos, respectivamente, incumbiu o Dr. Rodrigo Tolentino, Juiz Auxiliar da Presidência, de fazer uma nova análise sobre os referidos pleitos.

Na reunião, também foram tratados sobre a possibilidade de antecipação da segunda parcela do 13º, remoção de ofício que estão sendo efetivadas, mais especificamente dos Oficias de Justiça e sobre a proposta orçamentária do Judiciário piauiense para o ano de 2022.

Sobre a possibilidade de antecipação da segunda parcela do 13º salário o Presidente mencionou que as possibilidades são remotas, uma vez que existe a necessidade de convênio em razão dos aposentados. Quanto à remoção de ofício, o Presidente encarregou o Dr. Rodrigo Tolentino de reexaminar o caso em ralação a algumas comarcas, citando a comarca de Simplício Mendes em razão da grande quantidade de cidades que compõem a referida comarca.

No tocante à proposta  orçamentária Sua Excelência Presidente afirmou que está tratando com o Governo do Estado e também tratará com os parlamentares visando a aprovação da proposta orçamentária do Judiciário piauiense na forma  aprovada e encaminhada pelo Pleno do TJPI.


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90