07/10/2020 às 05h28min - Atualizada em 07/10/2020 às 05h28min

Biênio 2021/2022: Pleno elege nova diretoria do Tribunal de Justiça do Piauí

Vanessa Mendonça
Ascom TJ-PI
Biênio 2021/2022: Pleno elege nova Diretoria do Tribunal de Justiça do Piauí
Autor(a): Vanessa Mendonça
segunda-feira, 5 de outubro de 2020
 

 
O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) elegeu, nesta segunda-feira (05/10), durante sessão ordinária administrativa on-line, o desembargador José Ribamar Oliveira como presidente do TJ-PI para o biênio 2021-2022. A nova Diretoria é formada, ainda, pelos desembargadores Raimundo Eufrásio (vice-presidente), Fernando Lopes (corregedor-geral da Justiça) e Joaquim Santana (vice-corregedor). Os novos dirigentes assumem seus cargos no dia 7 de janeiro de 2021.

Concorreram ao cargo de presidente do TJ-PI os desembargadores José Ribamar Oliveira e Ricardo Gentil Eulálio. Votaram no presidente eleito os desembargadores Brandão de Carvalho, Eulália Pinheiro, Ribamar Oliveira, Fernando Mendes, Raimundo Eufrásio, Joaquim Santana, Sebastião Martins, José James Pereira, Erivan Lopes, José Francisco Nascimento, Hilo de Almeida, Oton Lustosa, Fernando Lopes e Olimpío Galvão. Já o desembargador Ricardo Gentil recebeu os votos dos desembargadores Raimundo Alencar, Edvaldo Moura, Haroldo Rehem, Paes Landim e Ricardo Gentil. O desembargador Pedro Macedo esteve ausente à sessão.

Após a votação, o presidente eleito do TJ-PI ressaltou os avanços do Tribunal nas últimas gestões e os desafios trazidos por este momento de enfrentamento à pandemia de Covid-19. “O ano de 2021 também apresenta algumas dificuldades no aspecto orçamentário; há algumas restrições em relação à nomeação de cargos, à realização de concurso público. Vamos ter que administrar (o TJ-PI) dentro dessas dificuldades, buscando soluções  — que já se apresentam, fazendo mudanças, a fim de que, efetivamente, possamos apresentar um bom trabalho”, declarou.

Dirigentes

Para o cargo de vice-presidente, o desembargador Raimundo Eufrásio (14 votos) venceu disputa com o desembargador Haroldo Rehem (cinco votos). Já os cargos de corregedor-geral da Justiça, vice-corregedor, diretor-geral e vice-diretor da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) foram preenchidos por aclamação dos desembargadores Fernando Lopes, Joaquim Santana, Sebastião Ribeiro Martins e Fernando Lopes, respectivamente.
Confira a composição da Direção do TJ-PI para o biênio 2021/2022 (clique para conferir os perfis dos eleitos):

Presidente: Des. Ribamar Oliveira
Vice-presidente: Des. Raimundo Eufrásio
Corregedor: Des. Fernando Lopes
Vice-corregedor: Des. Joaquim Santana
Diretor-geral da Ejud-PI: Des. Sebastião Martins
Vice-diretor da Ejud-PI: Des. Erivan Lopes
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »