06/05/2020 às 01h53min - Atualizada em 06/05/2020 às 01h53min
Câmara aprova o congelamento dos salários dos servidores
Sindsjus/PI
Em sessão remota realizada nessa terça-feira (5), a câmara federal, a exemplo do que fez o Senado, aproveitando-se do momento de fragilidade pelo qual passa os servidores públicos em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, de forma perversa aprovou o congelamento dos salários dos servidores públicos federais, estaduais e municipais.
A pedido de entidades e de servidores públicos de várias partes do Brasil, dentre os quais o Sindsjus/PI e centenas de servidores do Judiciário piauiense, deputados de vários partidos apresentaram destaque para votação em separado do art. 8º constante do PLP 39/2020, para sua supressão, porém a câmara, sob o comando do deputado Rodrigo Maia, por 272 a 206 votos manteve o texto original do senado e, desta forma, manteve o congelamento dos salários dos servidores públicos.
Alguns outros destaques foram aprovados pelos deputados, tais como a mudança dos critérios para ajuda aos estados; a exclusão do magistério, do policial, dos funcionários das forças armadas das carreiras que terão congelamento, etc
.
Em razão dessas alterações o texto agora volta para o senado