30/01/2020 às 17h21min - Atualizada em 30/01/2020 às 17h21min

Servidores rejeitam proposta de reajuste salarial do TJPI, apresentam contraproposta e continuarão assembleia nesta sexta-feira, 31

Sindsjus - PI
 
Os servidores do Judiciário piauiense, reunidos em assembleia geral extraordinária realizada nesta quinta-feira, 30, na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do  Estado do Piauí – SINDSJUS/PI, deliberaram, por unanimidade,  rejeitar a proposta apresentada pela douta Presidência do TJ/PI através do ofício nº 2866/2020 – PJPI/TJPI/PRESIDENCIA/SOF, datado de 28/01/2020, concernente ao reajuste salarial aos Servidores do Judiciário Piauiense e aos demais pleitos da categoria para este ano de 2020 (Processo SEI 20.0.000000427-9).

Outrossim, os servidores, também por unanimidade, decidiram, na supracitada assembleia, apresentar uma contraproposta, a qual é do teor seguinte:
 
  1. Reajuste de 4,31% (quatro vírgula trinta e um por cento), percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo acumulado no ano de 2019, no auxilio alimentação, no auxílio saúde, na indenização de transporte, bem como nos adicionais de insalubridade e periculosidade, com vigência a partir de primeiro de janeiro de 2020;
 
  1. Reajuste dos subsídios no percentual de 4,31% (quatro vírgula trinta e um por cento), percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo acumulado no ano de 2019, com vigência a partir de primeiro de janeiro de 2020, para todos os servidores;
 
  1. Extensão do auxílio-saúde para os servidores inativos e para os pensionistas, com a implantação até o mês de agosto de 2020;
 
  1. Continuidade da análise e dos estudos em relação aos pleitos dos servidores ocupantes dos cargos de Técnico Judiciário, Oficial Judiciário e Atendente Judiciário.
 
           
Além do mais,  os servidores, também por unanimidade, deliberaram suspender a assembleia e continuar sua realização nesta sexta-feira, 31 de janeiro de 2020, às 9h30min, em chamada única, no auditório do SINDSJUS/PI, com o fito de discutir e deliberar sobre a resposta que deverá ser apresentada  pela Presidência do TJ-PI à supramencionada contraproposta dos servidores.
 
O presidente do SINDSJUS/PI, logo após a assembleia, expediu ofício ao Presidente do TJ/PI comunicando o resultado e apresentando a contraproposta da categoria, o fazendo através do Ofício nº 07/2020 – 3256/SINDSJUS – PRO.SEI Nº 20.0.000000427-9.
 
Após ter protocolado o supramencionado ofício, o presidente do SINDSJUS/PI, Carlos Eugênio de Sousa, acompanhado da assessoria jurídica do sindicato,  se reuniu com o Secretário da SOF, Dr. Roosevelt, com o Dr. João Gabriel, Juiz Auxiliar da Presidência, e com o próprio Presidente do TJ/PI, Des. Sebastião Ribeiro Martins,  para tratar sobre a contraproposta apresentada pela categoria, tendo ficado acertado que Sua Excelência Presidente do TJ-PI ainda  nesta quinta-feira, 30, daria uma resposta à contraproposta apresentada pela categoria.
 
Desta forma, o SINDSJUS/PI RELEMBRA aos servidores que se fizeram presentes à assembleia geral extraordinária realizada nesta quinta-feira, 30,  e CONVOCA os demais servidores do Judiciário piauiense para a CONTINUAÇÃO da mencionada assembleia,  a ser realizada nesta sexta-feira, 31 de janeiro de 2020, às 9h30, no auditório do SINDSJUS/PI, para apresentação, discussão e deliberação sobre a RESPOSTA da  Presidência do TJ/PI à contraproposta apresentada pelos servidores para o reajustes salarial e demais pleitos constantes na pauta de reivindicações da categoria para  este ano de 2020.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90