23/01/2020 às 04h48min - Atualizada em 23/01/2020 às 04h48min

TJ-PI inicia as negociações com os sindicatos para concessão do reajuste salarial e atendimento de outros pleitos dos servidores

Sindsjus - PI
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí iniciou nessa quarta-feira, 22, as negociações com os sindicatos que representam os servidores do Judiciário piauiense – SINDSJUS/PI e SINDOJUS/PI, visando a concessão do reajuste salarial e o atendimento de outros  pleitos dos servidores, constantes na pauta de reivindicações da categoria  para este ano de 2020.

A primeira reunião foi com o Presidente do TJ-PI, Des Sebastião Ribeiro Martins, e os dirigentes dos dois sindicatos. Sua Excelência Presidente, após ouvir os sindicalistas, asseverou que em razão da escassez de recursos  não seria  possível  atender todos os pleitos constantes na pauta de reivindicações da categoria para este ano de 2020,  mas que dentro do limite orçamentário e financeiro do TJ-PI pretendia propor a concessão de um reajuste no subsídio dos servidores e atender alguns outros pleitos da categoria.

Ao final da reunião o Des. Presidente afirmou que,  visando facilitar e agilizar as discussões e negociações com os sindicatos acerca do percentual,  da forma do  reajuste do subsídio  e definição de quais outros pleitos dos servidores poderiam ser atendidos,  tinha designado uma equipe formada pelo  Secretário-Geral do TJ-PI, outros  Secretários e pelo Dr. João Gabriel, Juiz Auxiliar da Presidência, cuja equipe seria presidida pelo Secretário-Geral.

A segunda reunião foi entre os dirigentes sindicais e a equipe indicada pelo Presidente do TJ-PI. Na oportunidade foram discutidos todos os pleitos constantes na pauta de reivindicações da categoria para este ano de 2020 e restou deliberado que a equipe irá analisar os pleitos e que  na próxima terça-feira, 28, apresentará aos representantes dos servidores um proposta da Administração para o reajuste salarial e para o atendimento de outros pleitos dos servidores.

 

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90