02/10/2019 às 09h17min - Atualizada em 02/10/2019 às 09h17min

Sindsjus/PI irá propor ação judicial relacionada à correção do PASEP dos seus filiados

SINDSJUS - PI
Como é de conhecimento geral, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí – Sindsjus/PI mantém um canal de comunicação sempre em aberto com seus filiados, podendo estes apresentar reclamações, sugestões e solicitações.
 
Nesse sentido, vários filiados ao Sindsjus/PI, especialmlente aqueles que já se aposentaram, procuraram esta entidade sindical informando que haviam tomado conhecimento sobre a propositura de ações judiciais cujo objeto era a correção do PASEP.
 
Em razão de tais provocações, o presidente do Sindsjus/PI acionou sua assessoria jurídica para que esta se manifestasse em relação à possibilidade de propositura de ação nesse sentido.
 
Em resposta, a assessoria jurídica do Sindsjus/PI se manifestou afirmando que há várias ações em trâmite cujo objeto é a correção do PASEP, as quais foram propostas, principalmente, por servidores públicos aposentados que já fizeram o levantamento de seus respectivos PASEP nos últimos 5 (cinco) anos.
 
Desse modo, o Sindsjus/PI informa que, através de sua assessoria jurídica, irá propor ação judicial relacionada à correção do PASEP dos filiados que tiverem direito para propor a referida ação e que procurarem esta entidade sindical.
 
Os filiados interessados, antes de procurarem a assessoria jurídica do Sindsjus/PI, deverão providenciar os seguintes documentos:
 
  • Documentos pessoais (RG e CPF);
  • Comprovante de residência;
  • Termo de posse e nomeação;
  • Último contracheque;
  • Portaria de aposentadoria (se aposentado);
  • Extrato de todo período da conta PASEP emitido pelo Banco do Brasil;
  • Microfilmagens de todos os depósitos do PASEP;
  • Tabela de atualização monetária.
 
Aqueles filiados que já possuem os documentos acima listados poderão procurar a assessoria jurídica do sindicato, na sede administrativa do Sindsjus/PI, sito Av. Pinel, 387, Bairro Cabral, Teresina-PI, no período compreendido entre 07 e 11 de outubro do ano em curso, das 08:00 às 12:00 horas. Os filiados que não possuem os supramencionados documentos deverão, primeiramente, providenciá-los para, somente depois, procurar a assessoria jurídica deste sindicato.
 
Por derradeiro, destaca-se que a obtenção de todos os documentos acima elencados é de inteira responsabilidade dos filiados interessados.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90