22/01/2019 às 17h49min - Atualizada em 22/01/2019 às 17h49min
Contraproposta da Administração para a concessão do reajuste salarial e o atendimento aos demais pleitos dos servidores fica para a próxima reunião
SINDSJUS/PI
O Sindsjus-PI, logo no retorno das atividades do Judiciário piauiense neste ano de 2019, protocolou requerimento administrativo dirigido ao Presidente do TJ-PI, Des. Sebastião Ribeiro Martins, através do qual a entidade sindical reapresentou a Sua Excelência Presidente a Pauta de Reivindicações da categoria para este ano de 2019, requereu a adoção das medidas necessárias para a concessão do reajuste do subsídio, das verbas indenizatórias, dos auxílios e o atendimento dos demais pleitos da categoria constante na citada pauta de reivindicações e se colocou à disposição da Administração do TJ-PI para discussão e negociação em relação ao atendimento dos pleitos dos servidores constantes na mencionada pauta de reivindicações. (Processo SEI nº 19.0.000001003-3).
Em atenção ao requerimento supra, o Des. Sebastião Ribeiro Martins, Presidente do TJ-PI, criou uma comissão formada pelo Dr. João Gabriel Furtado Baptista, Juiz auxiliar da presidência, Dr. José Wilson, diretor-geral do TJ-PI e pelo Dr. Roosevelt Figueiredo, secretário da SOF, para, em nome da Presidência, discutir e negociar com o sindicato o reajuste salarial e os demais pleitos do servidores para este ano de 2019, sendo que a primeira reunião aconteceu no dia 15 de janeiro do fluente ano.
Naquela reunião restou acordado que a Administração do TJ-PI apresentaria uma contraproposta à proposta de reajuste salarial e demais pleitos dos servidores constantes na pauta de reivindicações da categoria para este ano de 2019, na próxima reunião da comissão com os sindicatos, a qual, desde logo, ficou agendada para dia,18.
A reunião aconteceu, contudo a contraproposta ficou para ser formalizada na segunda-feira, 21.
Nesta segunda, 21, o presidente do Sindsjus, Carlos Eugênio de Sousa, envidou esforços para receber a formalização da referida contraproposta, porém foi informado pela comissão que havia necessidade de se fazer alguns ajustes, mas que a contraproposta seria apresentada em uma nova reunião a ser agendada no decorrer desta semana.