19/12/2018 às 14h54min - Atualizada em 19/12/2018 às 14h54min

TJ-PI pagará passivo de servidores até o dia 21 deste mês de dezembro

SINDSJUS - PI
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí – Sindsjus/PI, no último dia 14 de dezembro, protocolou o Ofício nº 115/2018, Processo SEI 18.0.000067064-9, solicitando ao Des. Erivan Lopes, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, que a sobra orçamentária do ano de 2018, caso existente, fosse utilizada, também, em benefício dos servidores.
 
Tal solicitação foi reiterada, na data de ontem, 18, durante a inauguração do Fórum de Campo Maior, oportunidade em que Sua Excelência asseverou ao presidente do Sindsjus-PI que atendeu ao pedido desta entidade sindical e que já tinha autorizado ao setor competente o pagamento de passivo dos servidores, utilizando valores oriundos da sobra orçamentária deste ano de 2018.
 
Na data de hoje, o Secretário de Orçamento e Finanças, Dr. Roosevelt Figueiredo, repassou ao presidente deste sindicato, Sr. Carlos Eugênio de Sousa, maiores informações em relação ao assunto em comento, tendo Sua Senhoria asseverado que foram destinado para o pagamento de passivos de servidores do Judiciário piauiense, sendo que o citado pagamento será realizado respeitando-se a ordem da lista cronológica de reconhecimento de débito do TJPI, pagando-se os servidores que estiverem até a 56ª posição da supramencionada lista.
 
O douto Secretário afirmou que os aludidos passivos referem-se principalmente aos valores devidos ao servidores que se aposentaram por meio de adesão ao PAI e que tais pagamentos serão realizados até sexta-feira próxima, 21, em folha de pagamento suplementar.
 
Por fim, o Secretário da SOF, após ser questionado pelo presidente do Sindsjus/PI, informou que, em relação ao pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores aposentados do Judiciário piauiense, a expectativa é de que também seja realizado até a próxima sexta-feira, 21.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90