23/08/2018 às 08h37min - Atualizada em 23/08/2018 às 08h37min

Representantes da Fenajud visitam o Sindsjus-PI

Ascom
Três representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) estiveram na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindsjus-PI) no último dia 10 de agosto. O encontro de cortesia serviu também para reforçar o convite para que o Sindsjus-PI se filie à federação.
 
Participaram do encontro, representando a Fenajud, o coordenador de Formação Política, Bernardo Fonseca; o coordenador regional no Nordeste, Alexandre Santos e o coordenador de Finanças, Roberto Eudes. Eles foram recebidos pelo presidente do Sindsjus-PI, Carlos Eugênio de Sousa, e pelo Diretor de Finanças, Manoel Alves de Araújo Filho, e falaram que acompanham atentamente o trabalho desenvolvido pelo Sindsjus-PI, ressaltando as conquistas obtidas pela categoria dos servidores do Judiciário piauiense; destacaram ainda alguns anseios e lutas comuns da categoria em todo o país e, por fim, reforçaram o convite para que o sindicato seja filiado à Fenajud.
 
“Essas visitas institucionais, com a troca de ideias e compartilhamento de informações, são de suma importância para o fortalecimento do movimento sindical”, pontuou Carlos Eugênio de Sousa, ao agradecer a visita de cortesia do grupo.
 
Com quase 30 anos de atuação, a Fenajud se intitula “uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos”. Atualmente é constituída por 24 sindicatos do Poder Judiciário Estadual filiados, nas cinco regiões brasileiras. Segundo a instituição, o objetivo é “unir os trabalhadores do Poder Judiciário na luta em defesa dos seus interesses e reivindicações imediatas e gerais, nos planos econômicos, político, social, cultural e do meio ambiente. Além disso, a Fenajud visa garantir a defesa dos direitos da categoria respectiva e a melhoria dos serviços públicos prestados à população”.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90